Ericsson mostra otimismo sobre novos chefes e põe sucesso da Force India como exemplo: “Sauber pode fazer o mesmo”

Marcus Ericsson está na onda de Monisha Kaltenborn e cia. O piloto sueco, mesmo sem conhecer muito sobre os novos donos da Sauber, o grupo de investimento Longbow, acredita que a injeção de capital coloca a Sauber em plenas condições de voltar a brigar por pontos e, quem sabe, até algo mais

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Vendida por Peter Sauber para o grupo de investimento suíço Longbow, a Sauber vê uma imensa luz no túnel. Espera um salto de rendimento instantâneo e não quer mais falar de sobreviver. Marcus Ericsson, em seu segundo ano como piloto da equipe, não encontra razões para que a equipe de Hinwil não possa retornar aos seus tempos de vacas gordas.

 
Para o companheiro de Felipe Nasr, a Force India é o espelho que mostra o que o futuro da Sauber, mesmo ainda com orçamento de time de classe média, pode render. Junto com a fábrica nova e ultra moderna repaginada na época da parceria com a BMW são as esperanças.
 
"Eu não vejo motivos que impeça a Sauber de ser bem sucedida de novo. Sucesso significa brigar por pontos consistentemente – e coisas melhores. A Force India mostrou que pode marcar pódios com um time e um orçamento pequenos, e não vejo o motivo de a Sauber não poder fazer o mesmo", disse em entrevista ao site francês 'F1i.com'.
 
"Creio que há um grande potencial aqui. A fábrica que a Sauber tem é incrível – são obras de arte. Agora, com novos donos, vão usá-las para desenvolver os carros ainda mais, então acho que é um bom futuro para a Sauber", avaliou.
Marcus Ericsson (Foto: Getty Images)
Ericsson não tentou, no entanto, enganar alguém com o que conhece dos novos donos do time. Afirmou que não sabe bem de quem se trata, mas ressaltou que teve uma boa impressão e que confia em Monisha Kaltenborn, que seguirá como chefe da equipe, e que o disse que se trata de um bom caminho.
 
"É uma companhia de investimento suíça, pelo que eu entendo. Parecem bem sérios, mas eu não sei muito mais. Creio que, como é agora, é muito novo, e não acho que muita gente no time entende o que eles querem. Tudo o que eu sei é que parecem sérios e querem fazer esse time ser bom e lucrativo ao mesmo tempo. Falei com Monisha um pouco sobre isso e ela parece otimista e acha realmente bom. Confio nela, isso é o mais importante", encerrou.
 
Em 2016, com Ericsson e Nasr, a Sauber ainda não pontuou na temporada que tem sequência em 28 de agosto.
 
PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.