Erro grotesco e Marko irritado: Verstappen lembra momento mais vergonhoso na F1

Max Verstappen viveu um dia daqueles no GP dos Estados Unidos de 2016: fez o pit-stop na hora errada, encontrou o pit-lane sem ninguém da Red Bull e tomou uma bronca daquelas de Helmut Marko


 
Piloto tido como a estrela mais brilhante da companhia entre os pilotos da nova geração, Max Verstappen tem uma coleção invejável de resultados nos primeiros anos de Fórmula 1. Mas também tem momentos menos impressionantes. O maior dele, provavelmente, aconteceu no GP dos Estados Unidos de 2016. Ao menos para o holandês, foi o dia mais vergonhoso deste começo de carreira.
 
Verstappen começou a corrida em bom ritmo com a Red Bull e estava na captura de uma Mercedes, a de Nico Rosberg, quando recebeu um aviso no rádio para afundar o pé e andar o mais rápido possível. Entendeu como um aviso de parada na volta seguinte. 
 
O que se seguiu foi pura comédia pastelão. Verstappen embicou nos boxes e passou no espaço da Red Bull sem que ninguém estivesse por lá. O desespero dele foi nervosismo do consultor da marca dos energéticos, Helmut Marko.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
"Austin 2016 foi a pior [corrida]. Meu engenheiro avisou que tudo correu bem e eu estava no quarto lugar. Disse para eu forçar a mão, e eu concluí que haveria um pit-stop, mas não era o caso", contou em entrevista ao próprio site, o holandês 'Verstappen.nl'.
 
"Aí, pensei 'o que diabos eu acabei de fazer?'. Marko estava irritado comigo depois, mas eu admiti o erro. Não tinha muito mais a falar, porque foi bastante vergonhoso", seguiu.
 
A boa corrida que Max começava a fazer foi bastante atrapalhada – e terminaria algumas voltas depois, mas devido a um problema no câmbio.
Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.