Erro na classificação pesa e faz Hamilton lembrar que “é humano” e “merdas acontecem”. E que ama mais o que faz

Lewis Hamilton se disse apaixonado pelas corridas e por correr, ainda mais neste ano, por conta dos novos carros e do duro embate que teve com Sebastian Vettel. Apesar de uma primeira temporada muito disputada, Hamilton acabou conquistando o título de forma antecipada depois que o alemão da Ferrari sofreu dois abandonos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton é um homem apaixonado. O agora o tetracampeão do mundo reconheceu que precisou mudar a mentalidade em 2017 e aperfeiçoar o treinamento como forma de se fortalecer para novamente entrar em uma disputa por título na F1. A nova fase é um resultado quase direta da derrota que sofreu para Nico Rosberg no ano passado, mas o que Hamilton não contava era com a ascensão da Ferrari e de Sebastian Vettel neste ano, em uma temporada que o Mundial acompanhou uma drástica alteração de regulamento. 

 
Neste novo campeonato, os italianos acertaram em um carro consistente e rápido, e que se colocou como ameaça real à superioridade da Mercedes. Inclusive, o alemão iniciou o ano vencendo e foi juntando resultados expressivos que o colocaram como líder na parte do tempo, enquanto Lewis e a esquadra prata tentavam anular as fraquezas em um ano de muitas oscilações. Aí veio a segunda parte da temporada, e Hamilton desembarcou forte na Bélgica e veio vencendo para tomar a ponta.
 
O britânico ainda contou com pelo menos dois revezes do adversário ferrarista para, enfim, celebrar a quarta taça do mundo. Apesar disso, Lewis entende que muito do que viveu também é reflexo do estado de paixão pelo próprio desempenho, pela performance dos novos carros e pelo embate com o fortíssimo alemão da Ferrari.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
“Eu apenas amo correr, particularmente neste ano”, afirmou o inglês aos jornalistas, em Interlagos, em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO.  “Realmente encontrei um novo amor neste ano, uma nova paixão por correr e pelas corridas. Por exemplo, na última prova, toda aquela batalha do início ao fim… Esse tipo de coisa é que me faz ficar cada vez mais engajado nisso”, garantiu o piloto de 32 anos, se referindo ao confuso GP do México, quando caiu para último depois de um toque com Vettel ainda na primeira volta.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Pode até soar estranho, ainda mais da pessoa que venceu o campeonato, mas eu sou um piloto de corrida, então ainda quero brigar. Ainda quero lutar por isso. Que dizer, temos ainda mais duas corridas neste ano e acho que não serão provas fáceis”, completou Hamilton, que não deseja ver os rivais se aproveitarem de um momento mais relaxado para vencer. Na verdade, o competidor quer evitar as derrotas que sofreu para Rosberg entre 2015 e 2016.
 
Só que um revés se abateu sob o tetracampeão na classificação deste sábado em Interlagos. No primeiro minuto da fase que abriu a definição do grid, Lewis escapou na subida do Laranjinha e foi de encontrou ao muro. O erro o tirou da briga pela pole. Na verdade, o piloto vai largar dos boxes neste domingo. O episódio pesou sob os ombros do inglês, que assumiu totalmente a culpa, mas lembrou que também “é humano”.
 
“Claro é que menos doloroso porque o campeonato já está fechado, mas ainda sinto bastante por isso”, revelou Hamilton, falando sobre o equívoco. “Porque estou muito orgulhoso da maneira como estou pilotando e do meu comprometimento. Não cometi nenhum erro ao longo do ano, então faz muito tempo que não me vejo no muro… Mas, sabe, isso acontece. Então, tenho de manter a minha cabeça erguida e seguir adiante. Vinha sendo um bom fim de semana até isso. Sabe, eu sou humano. E merdas acontecem, mas temos de crescer nessas situações”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.