Erro na largada e objetivo cumprido: o 8º lugar de Hülkenberg em Nürburgring

Após chegar momentos antes da classificação e largar em último, Hülkenberg sentiu que terminou o GP de Eifel com objetivo cumprido

O fim de semana de correria de Nico Hülkenberg em Nürburgring terminou de maneira honesta e com objetivo cumprido neste domingo (11). Após ser chamado às pressas na manhã do sábado, o piloto alemão classificou na última colocação, mas terminou a corrida no oitavo lugar e anotou mais quatro pontos no campeonato.

Hülkenberg caminhou até com certa tranquilidade com a Racing Point do fim do pelotão até o oitavo posto, superando todos que, de fato, devia e 2s atrás de Charles Leclerc, que largou no quarto posto. Apesar de só ter largado para duas corridas em 2020, ocupa o 15º lugar do Mundial de Pilotos.

Segundo ele, o único problema foi um erro logo no começo. Depois disso, questão foi somente cumprir o objetivo central.

“Estou [satisfeito]. Não tenho muito a dizer. Tudo, tirando a largada, foi bom. Eu estava no modo de motor errado, estava no modo de não-energia e precisei mudar rapidamente. Acabei não perdendo tempo”, contou.

“Dissemos no começo da corrida que queríamos ficar fora de problemas. Sabíamos que nosso carro era decente”, finalizou com o sentimento de objetivo cumprido.

A próxima etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 é o GP de Portugal, marcado para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, em duas semanas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube