Erro na largada e objetivo cumprido: o 8º lugar de Hülkenberg em Nürburgring

Após chegar momentos antes da classificação e largar em último, Hülkenberg sentiu que terminou o GP de Eifel com objetivo cumprido

O fim de semana de correria de Nico Hülkenberg em Nürburgring terminou de maneira honesta e com objetivo cumprido neste domingo (11). Após ser chamado às pressas na manhã do sábado, o piloto alemão classificou na última colocação, mas terminou a corrida no oitavo lugar e anotou mais quatro pontos no campeonato.

Hülkenberg caminhou até com certa tranquilidade com a Racing Point do fim do pelotão até o oitavo posto, superando todos que, de fato, devia e 2s atrás de Charles Leclerc, que largou no quarto posto. Apesar de só ter largado para duas corridas em 2020, ocupa o 15º lugar do Mundial de Pilotos.

Segundo ele, o único problema foi um erro logo no começo. Depois disso, questão foi somente cumprir o objetivo central.

“Estou [satisfeito]. Não tenho muito a dizer. Tudo, tirando a largada, foi bom. Eu estava no modo de motor errado, estava no modo de não-energia e precisei mudar rapidamente. Acabei não perdendo tempo”, contou.

“Dissemos no começo da corrida que queríamos ficar fora de problemas. Sabíamos que nosso carro era decente”, finalizou com o sentimento de objetivo cumprido.

A próxima etapa da temporada 2020 do Mundial de Fórmula 1 é o GP de Portugal, marcado para o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, em duas semanas. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.