“Esgotado”, Hamilton revela tensão com tráfego antes da vitória em Singapura: “Meu coração ficou na boca”

Após quase duas horas de corrida em Singapura, Lewis Hamilton estava exausto. Mas com o sentimento de dever cumprido por ter vencido pela sétima vez na temporada: “Que dia! Que fim de semana”, festejou o britânico, cada vez mais perto do penta

“Parecia a corrida mais longa da minha vida”. Foi assim que Lewis Hamilton definiu todo seu cansaço depois de quase duas horas de GP de Singapura. Na noite deste domingo (16), o britânico foi irretocável com uma conquista que beirou a perfeição depois de um sábado épico. Mas Hamilton viveu seu momento de drama na parte final da corrida, quando teve de lidar com intenso tráfego puxado por Romain Grosjean. Max Verstappen chegou a reduzir a diferença para menos de 1s e trouxe Sebastian Vettel junto. 
 
Mas, no fim das contas, valeu a grande forma de Lewis, que confirmou a grande vitória nas ruas da cidade-estado. Foi o sétimo triunfo na temporada e o 69ª da sua laureada carreira na F1.
Exausto, Lewis Hamilton festeja uma vitória grandiosa neste domingo em Singapura (Foto: AFP)

“Estou exausto”, falou o britânico em entrevista a David Coulthard logo após a corrida. “Parecia a corrida mais longa da minha vida, então estou feliz que tudo acabou”, disse o piloto da Mercedes, ao mesmo tempo aliviado e feliz com a conquista deste domingo.

 
“Que corrida! Levei muito azar com o tráfego, meu coração ficou na boca por um minuto, mas consegui acelerar”, declarou o tetracampeão, muito grato à Mercedes depois de momentos difíceis vividos ao longo da temporada. “A equipe nunca desistiu de acreditar em mim, Valtteri [Bottas] e da nossa capacidade”, comentou. 
“Foi uma corrida longa, mas ainda assim foi divertida. Guiar nessa pista é incrível, especialmente com esses carros. Larguei bem, consegui controlar o pelotão, administrar os pneus e acelerar onde precisava acelerar”, disse Hamilton. “Definitivamente, ficou um pouco interessante no fim por conta dos retardatários, já que pude sentir a chegada dos carros, que antes estavam a 5s, 6s atrás. E não dá para ver as bandeiras azuis, elas são bem escuras”, acrescentou.

Hamilton também destacou a grande jornada de Max Verstappen, segundo colocado na prova, e não entende como a Ferrari, mesmo tendo o melhor carro, não conseguiu lutar pela vitória neste domingo em Singapura. 

 
“Max fez uma grande corrida também. Mas que dia! Que fim de semana!”, comemorou o britânico, que também falou sobre a rival Ferrari. “Eles proporcionaram uma grande batalha neste fim de semana. Não sei exatamente onde o ritmo deles desapareceu”, complementou.
Por fim, o líder do campeonato ressaltou a importância da pole-position épica conquistada no sábado. “Sabíamos que a Ferrari seria espetacular aqui neste fim de semana e sabíamos que seria preciso algo especial para derrotá-los. Foi um momento monumental para nós como equipe. Definitivamente, não achei que sairia de Singapura com dez pontos a mais. Estou muito grato”, encerrou o grande nome do fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.