Espantada, Mercedes diz que “não há o que fazer” contra Ferrari em Sóchi

Toto Wolff elogiou a performance de Lewis Hamilton, que “tirou tudo da volta” para conseguir um lugar na primeira fila do grid de largada na Rússia. No entanto, o dirigente austríaco é realista e entende que os W10 estão muito atrás dos carros da Ferrari em reta: “0s7 a 0s8 perdidos”

Tamanho era o domínio da Ferrari que tudo apontava para uma dobradinha no treino classificatório do GP da Rússia neste sábado (28). Mas Lewis Hamilton contrariou as previsões e colocou um carro da Mercedes na primeira fila do grid em Sóchi. O segundo lugar do pentacampeão, que ficou só atrás do pole Charles Leclerc, foi muito elogiado por Toto Wolff, que, no entanto, não escondeu o espanto com a forma da Ferrari em uma pista considerada um feudo da Mercedes, que jamais perdeu uma prova no Parque Olímpico.
 
“Estou muito feliz pela equipe. Lewis tirou tudo da volta. Uma pena para Valtteri [Bottas] porque ele também aproveitou bem a volta”, declarou o chefe da Mercedes em entrevista pouco depois do treino classificatório. Bottas não passou de um quinto lugar, mas conseguiu subir uma posição por conta da punição imposta a Max Verstappen, quarto na classificação, e vai fechar a segunda fila lado a lado com Sebastian Vettel.
O chefe da Mercedes elogiou a volta de Lewis Hamilton, mas se espantou com a forma da Ferrari (Foto: AFP)

Valtteri, aliás, deu ênfase ao poderio da Ferrari na Rússia. “Mesmo se a gente largasse na primeira fila, não significaria que estaríamos na frente na primeira curva. Tudo o que temos é jogar amanhã”, afirmou o finlandês, resignado.

 
A fala de Wolff a respeito da performance da Ferrari mostra o quanto a Mercedes está abismada com a diferença para a rival. “Com 0s7 a 0s8 perdidos na reta para a Ferrari, não há muito o que fazer, é uma diferença enorme”, explicou.
 
Ciente de que vai ser muito difícil vencer, o dirigente austríaco entende que a corrida em Sóchi, mesmo com Hamilton e Bottas iniciando a corrida com pneus médios, vai ser muito desafiadora. “Temos uma temporada muito boa e muitas boas corridas, agora nós temos outro desafio nas nossas mãos para lutar”, concluiu.
 
A largada do GP da Rússia acontece às 8h10 deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.