Especulado como substituto de Massa na Ferrari, Pérez espera definir futuro na F1 “em breve”

Nome forte para ficar com a vaga de Felipe Massa na Ferrari, Sergio Pérez diz que o mês de agosto, quando a F1 fica de férias, será importante para definir o futuro. Reconhecendo que faz um ano irregular, o mexicano lembra que a Sauber é uma equipe intermediária e que, por isso, está satisfeito com o trabalho feito até aqui

Com a boa temporada que vem fazendo neste ano, Sergio Pérez é o principal cotado para substituir Felipe Massa na Ferrari na próxima temporada e ser o companheiro de Fernando Alonso. Aos 22 anos, o mexicano faz parte do programa de jovens pilotos da equipe italiana, o que facilitaria a entrada do piloto em Maranello em 2013.

Com o início das férias de verão, e o início da temporada de especulações, Pérez diz que este é o momento para definir seu futuro na F1, seja na Ferrari ou em qualquer outra equipe do grid da categoria.

Victor Martins: sem nome certo para vaga de Massa, férias vão dar muito trabalho pelos lados de Maranello.

"Tem sido uma temporada muito movimentada até agora, mas, em breve, chegará o momento para pensar sobre o meu futuro”, afirmou. “Se houver uma oportunidade com eles (a Ferrari) ou outra equipe, então é o momento de saber. Vou ter que ver quais são as opções, então vou decidir. Mas eu acho que eu tenho feito um trabalho muito bom nesta temporada. Já provei que tenho velocidade e consistência também”, explicou.

Pérez é cotado para ser o companheiro de Alonso em 2013 (Foto: Sauber)

Nas últimas semanas, Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, vem afirmando que deseja um piloto mais experiente para ser companheiro do espanhol, o que não é o caso de Pérez, que está apenas em sua segunda temporada na F1. Mas os resultados do piloto mostram que ele pode ser a peça que falta à Ferrari: alguém que ajude Alonso a brigar forte na disputa do campeonato de construtores. Com 47 pontos, o mexicano está na nona colocação entre os pilotos, 22 à frente de Massa.

Mas Pérez reconhece que a irregularidade tem sido um de seus pontos ruins nesta temporada. Em três corridas no mês de julho, na Alemanha, Inglaterra e Hungria, o piloto da Sauber completou apenas uma na zona de pontos – com a sexta posição em Hockenheim.

"Eu tenho sido um pouco irregular”, reconheceu. “Mas muitas coisas têm de ser levadas em conta. Não podemos esquecer ainda somos uma equipe de meio de grid, por isso estou confortável com o que fiz até aqui. O meu principal objetivo será o de continuar tendo boas corridas e a partir daí vou decidir logo o meu futuro”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.