Especulado na Ferrari, Vettel afirma que não se importa em dividir equipe com Alonso

Sebastian Vettel afirmou que não vê Fernando Alonso como um empecilho para trocar a Red Bull pela Ferrari. Apesar disso, o bicampeão garantiu que está feliz na equipe austríaca e focado na luta pelo terceiro título

A atual temporada da F1 ainda não terminou, mas Sebastian Vettel já está de olho em 2014. Com contrato com a Red Bull até o final do próximo ano, o piloto alemão segue especulado em uma mudança para a Ferrari ao final do vínculo. No entanto, um dos problemas dessa troca seria dividir a escuderia italiana com Fernando Alonso, mas o germânico afirmou que não está preocupado com o possível companheiro.

“Eu não estou com medo de competir contra Fernando na mesma equipe, já que no final é algo bom ter dois pilotos competitivos, o que também é bom para mim porque o desafio é ainda maior. Mas o mais importante é que estou feliz com a Red Bull e não penso em deixar a equipe”, declarou ao jornal alemão ‘Auto Bild’.

Sebastian Vettel afirmou que não está preocupado em dividir uma equipe com Fernando Alonso (Foto: Red Bull/ Clive Mason/Getty Images)

Embora tenha falado do futuro na Ferrari, Vettel afirmou que está completamente focado no título de 2012. Terceiro colocado na tabela, o alemão disse que a Ferrari está sendo subestimada pelas análises e que Fernando Alonso tem sido o melhor piloto do atual campeonato.

“O carro dele não é tão ruim como sempre dizem. Somente no início da temporada ele não era realmente competitivo. No final, ele sempre esteve na briga em todas as condições e sempre muito consistente, o que para mim é o motivo de a parceria Alonso-Ferrari ter sido tão forte até agora”, disse.

Mesmo atrás na tabela de pontos, o germânico garantiu que ainda está na disputa pela taça. “Claro que é sempre melhor se você é o líder do campeonato, mas a abordagem não muda. Você sempre quer o melhor para você e para a equipe. Se você estiver fazendo mais esforços como perseguidor, não é bom sinal porque significa que você não estava trabalhando duro antes. O objetivo ainda é vencer todas as corridas e ver o que acontece”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.