Esperando reação de Kvyat, chefe da Toro Rosso já prevê efeito colateral: rivalidade com Sainz vai gerar problemas

Dando a reação de Daniil Kvyat como certa, o chefe Franz Tost já aguarda por problemas entre seus pilotos. O dirigente acredita que o russo vai passar a criar problemas com o companheiro Carlos Sainz Jr

A Toro Rosso começou 2016 vivendo uma relação estremecida entre os competitivos Max Verstappen e Carlos Sainz Jr. Tão logo Verstappen subiu para a Red Bull, o rebaixado Daniil Kvyat acabou tratando de acalmar os ânimos – o russo anda tão abaixo do esperado que a rivalidade deixou de existir. Mas o chefe Franz Tost não conta com essa benção por muito tempo: aguardando uma reação de Kvyat, o dirigente já prevê uma relação problemática entre seus pilotos.
 
“Hoje estamos tranquilos, já que o Carlos está na frente. Mas espero que isso mude assim que eles comecem a se aproximar, aí eles vão brigar entre si dentro da pista, vão se bater ou o que seja. A história de sempre, é assim que acontece”, apontou Tost, em entrevista ao ‘Motorsport.com’.
Daniil Kvyat vive momento ruim na F1 (Foto: Getty Images)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Eles têm uma boa relação. Eles se conhecem há tempos, mas espere até que eles comecem a correr mais próximos, aí tudo recomeça. E isso é normal, não importa se é Max Verstappen, Daniil Kvyat ou Carlos Sainz”, seguiu.
 
“Você pode falar um milhão de vezes ‘não faz isso, não faz aquilo’, mas eles estão competindo e é assim que é. Neste sentido, as coisas vão ficar complicadas na segunda metade do ano”, avaliou.
 
Apesar da relação instável, Sainz e Verstappen nunca chegaram a se bater de fato. O auge das discussões girou em torno da comunicação com a equipe: no GP de Cingapura de 2015, Max descumpriu a ordem de abrir caminho para Carlos; no GP da Austrália de 2016, o holandês cobrou ordens de equipe para passar o espanhol e teve pedido negado.
 
A F1 volta às pistas em 28 de agosto, com o GP da Bélgica. A prova será realizada no tradicionalíssimo traçado de Spa-Francorchamps.
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.