Esperando um 2016 melhor, Hülkenberg frisa comprometimento com Force India e traça objetivo: primeiro pódio na F1

Passado um 2015 de altos e baixos, Nico Hülkenberg espera um 2016 ainda melhor. Sem pódios na F1, o germânico espera ajudar a Force India a seguir crescendo na categoria, depois de um inédito quinto lugar entre os Construtores

Para muitos, Nico Hülkenberg é um dos talentos desperdiçados pela F1. O alemão, sempre correndo por equipes medianas, ainda não recebeu a grande oportunidade de sua carreira – apesar de ter vencido as 24h de Le Mans em 2015. Mesmo assim, Hülk não desanima: o germânico acredita que 2016 pode ser um ano de resultados ainda melhores.
 
De contrato renovado com a Force India, Nico se contenta com a possibilidade de conseguir resultados ainda melhores em 2016. A equipe indiana vem de um 2015 positivo, chegando ao quinto lugar no Campeonato de Construtores.
 
“Renovei meu contrato com a Force India e estou ansioso para entregar o melhor. F1 sempre foi um esporte de equipes, sempre teve a ver com que você trabalha, e estou muito feliz com meu time. A Force India é uma equipe legal”, afirmou Hülkenberg, em entrevista ao site oficial da F1.
Hülkenberg mantém o otimismo para 2016 (Foto: Force India)
“Acredito que seremos competitivos novamente em 2016, independente do que vai acontecer em 2017. É sempre difícil julgar o que os outros irão fazer e onde se estará na primeira prova, mas, pelo que vi no trabalho da equipe, penso que podemos brigar por bons resultados. Talvez até melhores do que os de 2015”, seguiu.
 
Apesar dos bons resultados da equipe, Nico deixou a desejar na temporada 2015 da F1. Depois de bater seu companheiro Sergio Pérez com larga margem em 2014, o alemão foi superado em 2015.
 
“Algumas coisas fogem do seu controle. Mas você precisar estar constantemente aprendendo com qualquer erro, principalmente os seus. É assim que se melhora, é isso que importa. Quero que esta seja minha melhor temporada, em termos de pontos e de posição ao fim do ano. E quero estar no pódio”, disse.
 
Resultados tímidos na F1 de lado, Hülkenberg fez questão de destacar a importância da vitória com a Porsche em Le Mans para sua carreira, mostrando que tudo é possível.
 
“Preciso admitir que Le Mans foi muito especial. Nós demos nosso melhor. O que aconteceu é um bom exemplo que mostra o poder do esporte. Nada é realmente impossível. Le Mans não era apenas sobre a vitória, mas também sobre a experiência emocional que veio, saber que o gene vencedor ainda está em mim” encerrou.
 
Apesar de ter vencido Le Mans em 2015, Nico não terá a oportunidade de defender o triunfo em 2016. A data da prova francesa coincide com o calendário da F1 e, dividido, Hülk preferiu seguir priorizando a F1.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.