Esposa de Stewart veta filme sobre tricampeão por história de falso affair entre ela e Cevert

Helen Stewart disse que a história do caso entre ela e o ex-piloto François Cevert até era emocionante, da maneira como constava no roteiro, porém, mentirosa

A produção de um longa-metragem sobre a vida e obra do tricampeão mundial Jackie Stewart pode não acontecer depois que a esposa do escocês, Helen Stewart, reprovou o roteiro que continha cenas de um caso entre ela e o ex-piloto François Cevert – o que não condiz com a realidade, segundo ela.

Em entrevista ao jornal ‘Mail on Sunday’, Helen afirmou que Cevert era um grande amigo dela e de Stewart, mas que nunca foi mais do que isso.

O projeto já estava em andamento há três anos e o seria produzido William Pohlad, que também trabalhou com o filme O Segredo de Brokeback Mountain.

A vida de Jackie Stewart, por enquanto, não será mais retratada nos cinemas (Foto: Getty Images)

“Seria um grande filme, mas eles quiseram dizer que eu tive um affair com François Cevert… E eu não os deixaria fazer isso porque não foi verdade”, apontou Lady Stewart.

“Provavelmente, era a parte mais empolgante do filme, se fosse verdade. Mas não era. François foi um grande amigo de Jackie e meu também, mas eles quiseram criar algo em cima disso, o que foi loucura”, continuou.

“François foi descrito como o cara mais incrível da França naquele tempo. Nós nos divertimos muito com ele, ele amava as crianças, todos com quem estava, tinha uma ótima namorada. Mas Jackie e eu somos namorados desde a infância e muito bem casados há 50 anos. Conheci Jackie quando tínhamos 16 e nos casamos quando eu tinha 21. Temos dois filhos e nove netos juntos”, prosseguiu.

Por fim, Helen revelou que a produção desistiu do filme. “Essa foi a única razão, o que parece meio estúpido para mim, pois, em primeiro lugar, não era verdade”, encerrou.

Cevert dividiu a equipe Tyrrell com Stewart entre 1970 e 1973, até morrer aos 29 anos em um acidente na classificação para o GP dos Estados Unidos de 1973, em Watkins Glen. Em homenagem ao amigo, Jackie não disputou aquela prova, que seria a última de sua carreira no Mundial de F1. Tricampeão, ele se aposentou no fim da temporada e nunca mais correu na categoria.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Inglaterra, direto do circuito de Silverstone neste final de semana, com o repórter Renan do Couto

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.