Esposa “teme que eu conte a verdade”, diz ex-empresário de Schumacher

Willi Weber, ex-empresário de Michael Schumacher, revelou que gostaria de saber o real estado de saúde do heptacampeão, mas que a esposa Corinna tem medo que a situação se torne pública. Weber também relembrou os 25 anos do primeiro título do piloto alemão

Willi Weber é uma figura importante na carreira de Michael Schumacher. Ex-empresário do lendário piloto, ele crê que a família do alemão tem medo que ele torne a situação de Schumacher como pública.

 
O heptacampeão mundial, de 50 anos, está em coma desde 2013 após sofrer um acidente em uma estação de esqui na França. Weber não tem contato forte com Schumacher nos dias atuais e gostaria muito de saber o real estado do piloto, mas a esposa Corinna blinda Michael.
 
"Eu sei que Michael foi atingido de forma muito forte, mas infelizmente, não fez muito progresso. Gostaria de saber o que ele estava fazendo, se consegue apertar mãos ou mexer o rosto, mas isso é tudo proibido pela Corinna”, disse Weber.
Corinna e Michael (Foto: Reprodução)
"Ela provavelmente tem medo que eu entenda o que está acontecendo e conte a verdade. Eu ainda creio na recuperação do Michael porque sei que ele é um lutador. Se tiver a chance, ele agarrará. Isso não pode ser o fim. Rezo por ele e estou convencido de que o veremos novamente", comentou em entrevista ao jornal alemão ‘Express.de’.
 
O primeiro dos sete títulos de Schumacher na F1 completa 25 anos nesta semana. Willi era o empresário do alemão na época, e contou o clima de apreensão e festa após a batida do alemão com Damon Hill, que posteriormente rendeu o campeonato.
 
"Estava nos boxes da Benetton com Corinna e Flavio Briatore. Para nós, era claro. Com aquilo, Hill era campeão do mundo, mas ele subitamente ficou lento e veio para os boxes. Enquanto os mecânicos da Williams freneticamente tentavam colocar o carro de volta na pista, eu estava mais nervoso do que nunca. Quando ele teve que desistir, toda a pressão acabou, lágrimas caíram. Na cerimônia, chorei bastante", declarou.

Dias atrás, Corinna declarou que o sigilo que foi imposto sobre o estado de saúde de Schumacher foi um pedido do próprio alemão. A esposa, no entanto, não detalhou em que momento que o silêncio foi determinado pelo piloto.

A última notícia que havia circulado sobre Schumacher foi uma ida do alemão a um hospital em Paris. Na capital francesa, o heptacampeão foi submetido a um tratamento tido como experimental para o coração, com poucos detalhes divulgados.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar