Ocon admite frustração após ficar “a 2s5 dos pontos” na China: “Maximizamos tudo”

Esteban Ocon se disse feliz por ter conquistado na China o melhor resultado da Alpine no ano, mas afirmou que a meta era pontuar em Xangai

Esteban Ocon bateu na trave da zona de pontuação após terminar o GP da China, realizado domingo (21), em 11º. Por um lado, o francês se disse feliz por ter alcançado o melhor resultado da Alpine na temporada, porém lamentou a falta do que chamou de “recompensa” por todo o esforço.

A equipe de Enstone promoveu atualizações na A524 do carro #31, que correu em Xangai com um assoalho modificado. A mexida ajudou Ocon a avançar ao Q2 da classificação, assim como Pierre Gasly, embora sem novidades.

Relacionadas

Na corrida, Esteban acabou beneficiado pelas confusões que aconteceram na relargada, mas não escondeu a frustração por ter perdido a chance de enfim tirar a Alpine do zero na temporada.

“Estou feliz por um lado, nem tanto por outro, pois realmente maximizamos tudo o que podíamos hoje, acredito, do nosso lado, mas não fomos recompensados como queríamos”, começou o piloto logo após a prova, ao site oficial da F1.

Esteban Ocon espera avanço da Alpine em Miami (Foto: AFP)

“É nossa melhor posição de corrida no ano, mas a 2s5 de distância do top-10… teria sido um dia incrível se tivéssemos conseguido isso”, acrescentou.

O próximo desafio é daqui a duas semanas, em Miami, a primeira corrida de três programadas para os Estados Unidos. “Temos de continuar avançando na próxima etapa, espero conseguir pontos, mas é um pequeno passo na direção certa”, completou Ocon.

Por fim, ao ser questionado se sentia a temporada enfim começando na China, preferiu conter a expectativa. “Vamos ver, veremos em alguns finais de semana se é o caso. Aconteceu muita coisa nessa corrida também, então não vamos tirar conclusões muito precipitadamente”, concluiu.

Das dez equipes do grid, Alpine, Williams e Sauber ainda não marcaram pontos. A Red Bull é a líder no Mundial de Construtores, seguida de Ferrari, McLaren, Mercedes e Aston Martin.

Fórmula 1 retorna de 3 a 5 de maio para a disputa do GP de Miami, o primeiro de três que acontecem nos Estados Unidos na temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.