Ocon admite surpresa com ritmo da Alpine na Espanha: “Não trouxemos atualizações”

Pela primeira vez no Q3 em 2024, Ocon não tem muita ideia de como o acerto da Alpine realmente funcionou na classificação deste sábado na Espanha

Esteban Ocon teve uma boa performance com a Alpine neste sábado (22) na Espanha e foi ao Q3 pela primeira vez na temporada. Sabe-se que é um ano de altos e baixos para o francês, mas a nona posição na classificação anima e dá sinais de evolução da equipe.

“Este é um excelente resultado com ambos os carros no top-10 pela primeira vez em 2024. É algo que realmente não prevíamos e até inesperado neste fim de semana, afinal, não trouxemos nenhuma atualização. Fomos competitivos desde sexta-feira”, disse.

Relacionadas


Para Esteban, a surpresa pelo rendimento da Alpine em Barcelona não se explica, mas se aceita. O carro teve um bom acerto a partir do TL3 e consolidou a boa forma na classificação em uma pista muito desafiadora.

“Precisamos analisar e entender o porquê somos rápidos aqui e, para amanhã, queremos lutar por pontos. A corrida será longa e este circuito desgasta demais os pneus, será algo que todos teremos de lidar na corrida”, completou Ocon.

Esteban Ocon foi ao Q3 pela primeira vez na temporadda 2024 (Foto: Alpine)

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Espanha de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (23), a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.