Ocon vê Alpine “com muito a avaliar” antes da Turquia para entender drama de Sóchi

Esteban Ocon tinha um ajuste bastante parecido ao de Fernando Alonso na Rússia, mas o desempenho foi totalmente diferente. Agora, Alpine quer saber o que foi

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

O GP da Rússia foi complicado para Esteban Ocon. Enquanto Fernando Alonso andou em bom nível e terminou na oitava colocação, o francês sofreu. Ficou o tempo todo bastante atrás e terminou fora dos pontos, além de uma volta atrás do vencedor Lewis Hamilton. A questão é que os carros estavam parecidos nos ajustes. O que, então, causou os problemas?

É algo que, de acordo com Ocon, a Alpine avalia com bastante atenção desde a Rússia e até a corrida do próximo fim de semana, na Turquia.

“Os carros estavam muito parecidos em termos de setup para as últimas três ou quatro corridas, quase idêntico. Mas houve uma diferenciação considerável [de ritmo] na Rússia, e não temos mais os mesmos comentários sobre o carro. Temos algumas ideias do que pode ser e estamos tentando resolver para a próxima corrida ou a seguinte. Veremos”, disse.

Esteban Ocon teve uma das piores corridas do ano (Foto: Alpine)
Paddockast #123: A McLaren já está na ‘F1 A’? O que falta?

Entretanto, Ocon garante que o problema não é perceptível. Afinal, ainda se sente tão confortável agora quanto nas corridas passadas em que se colocou nos pontos.

“Conseguimos ficar numa boa posição pelas primeiras voltas, mas depois disso tem sido bem complicado. Está faltando ritmo nos tempos de volta e perdemos tempo em relação a quem anda na nossa frente. Não conseguimos atacar ou nos defender de qualquer um deles, para ser justo. Tem muita coisa para avaliar antes da Turquia, mas vamos encontrar onde estávemos fortes”, afirmou.

“Não há um motivo em particular. Sinto-me bem ao volante do mesmo jeito que me senti no GP da Itália ou no GP da Holanda”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir da próxima sexta-feira.

MARC MÁRQUEZ BRILHA COM DOMÍNIO EM AUSTIN E KIKO PORTO É CAMPEÃO NA USF2000 | Paddock Plus

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar