Ocon vê Alpine “com muito a avaliar” antes da Turquia para entender drama de Sóchi

Esteban Ocon tinha um ajuste bastante parecido ao de Fernando Alonso na Rússia, mas o desempenho foi totalmente diferente. Agora, Alpine quer saber o que foi

SAINZ AMEAÇA TRONO DE LECLERC NA FERRARI PELO DESEMPENHO NA FÓRMULA 1 2021?

O GP da Rússia foi complicado para Esteban Ocon. Enquanto Fernando Alonso andou em bom nível e terminou na oitava colocação, o francês sofreu. Ficou o tempo todo bastante atrás e terminou fora dos pontos, além de uma volta atrás do vencedor Lewis Hamilton. A questão é que os carros estavam parecidos nos ajustes. O que, então, causou os problemas?

É algo que, de acordo com Ocon, a Alpine avalia com bastante atenção desde a Rússia e até a corrida do próximo fim de semana, na Turquia.

“Os carros estavam muito parecidos em termos de setup para as últimas três ou quatro corridas, quase idêntico. Mas houve uma diferenciação considerável [de ritmo] na Rússia, e não temos mais os mesmos comentários sobre o carro. Temos algumas ideias do que pode ser e estamos tentando resolver para a próxima corrida ou a seguinte. Veremos”, disse.

Esteban Ocon teve uma das piores corridas do ano (Foto: Alpine)
Paddockast #123: A McLaren já está na ‘F1 A’? O que falta?

Entretanto, Ocon garante que o problema não é perceptível. Afinal, ainda se sente tão confortável agora quanto nas corridas passadas em que se colocou nos pontos.

“Conseguimos ficar numa boa posição pelas primeiras voltas, mas depois disso tem sido bem complicado. Está faltando ritmo nos tempos de volta e perdemos tempo em relação a quem anda na nossa frente. Não conseguimos atacar ou nos defender de qualquer um deles, para ser justo. Tem muita coisa para avaliar antes da Turquia, mas vamos encontrar onde estávemos fortes”, afirmou.

“Não há um motivo em particular. Sinto-me bem ao volante do mesmo jeito que me senti no GP da Itália ou no GP da Holanda”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir da próxima sexta-feira.

MARC MÁRQUEZ BRILHA COM DOMÍNIO EM AUSTIN E KIKO PORTO É CAMPEÃO NA USF2000 | Paddock Plus
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.