Ocon revela conselho de Stroll e brinca com batida: “Que bom que não me acertou”

Esteban Ocon, vencedor do GP da Hungria de 2021, revelou uma conversa com o 'bom de chuva' Lance Stroll e agradeceu por ter sido poupado do acidente causado pelo canadense

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Um dos pontos cruciais para Esteban Ocon conseguir assumir a liderança depois do erro da Mercedes foi ter passado limpo pelas confusões causadas por Valtteri Bottas e Lance Stroll logo na curva 1 do Hungaroring. Assim, o francês deu início a uma corrida impecável para se tonar o 111º vencedor diferente da história da Fórmula 1. Antes da prova, Ocon revelou que conversou com o próprio Stroll sobre como aproveitar ao máximo a largada em condições de chuva.

“Sim, conversei com Lance antes da corrida porque ele é um ótimo piloto e adora essas condições [de chuva] tanto quanto eu”, disse ele. “Normalmente, acabamos sempre mais perto da frente do pelotão nessas condições e ele disse que, por isso, é fácil cometer um erro. Mas estou feliz por ele ter me evitado [no acidente]”, disse.

“Ele abriu um pouco o caminho para mim, então eu tive um pouco de sorte. Estou feliz por poder ter superado Lewis [Hamilton] depois disso”, continuou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lance Stroll errou na primeira curva e abandonou a prova (Foto: Aston Martin)

Stroll foi o 12º do grid e bateu em Charles Leclerc, da Ferrari, na primeira curva. Os pilotos também foram tirados da corrida, que foi interrompida por bandeira vermelha. O piloto da Aston Martin recebeu uma punição com a perda de 5 posições no grid do GP da Bélgica, que acontece dentro de 4 semanas.

Depois da prova, Lance explicou que estava tentando evitar o acidente causado por Bottas à sua frente: “Do meu lado, é realmente frustrante ter que abandonar tão cedo na corrida. Uma vez que aconteceu o incidente na minha frente, levei a linha para dentro para tentar evitar o contato, mas travei na hora da frenagem”.

“Assim que isso aconteceu, eu sabia que não faria a curva porque era muito escorregadio e complicado. Fiz tudo o que pude para evitar o contato mas, infelizmente, a minha corrida acabou. Vamos fazer uma pausa para nos recompormos e queremos voltar mais fortes na Bélgica”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.