Ocon corre com novo chassi na Inglaterra para “resetar tudo” após série de derrotas na F1

Na busca por colocar Esteban Ocon de volta aos pontos, algo que não acontece há quatro corridas, desde o GP do Azerbaijão onde foi novo, a Alpine promete levar um pacote de atualizações para o carro do francês no GP da Inglaterra, inclusive, com novo chassi

QUAL SERIA O CALENDÁRIO DOS SONHOS COM 18 CORRIDAS NA INDY? | GP às 10

Em meio a uma maré de resultados ruins com Esteban Ocon, que não vai aos pontos desde o GP do Azerbaijão, a Alpine preparou um “pacotão” de atualizações para o A521 do francês para o GP da Inglaterra. Entre as mudanças para o fim de semana em Silverstone está a entrega de um novo chassi para o piloto francês.

Marcin Budkowski, diretor-executivo da Alpine, detalhou as novidades que serão entregues a Ocon na décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1.

“Esteban teve duas corridas difíceis na Áustria. Estamos investigando as razões técnicas que causaram isso. Para limar qualquer dúvida, a equipe fará diversas mudanças para o carro dele em Silverstone, incluindo um novo chassi”, revelou o engenheiro polonês em entrevista veiculada pelo site PlanetF1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Esteban Ocon atravessa má fase desde que teve contrato renovado até 2024 com a Alpine (Foto: Alpine)

“Esteban teve ótimas atuações no começo da temporada, classificou o carro na terceira fila do grid em duas oportunidades seguidas, há apenas algumas corridas. Estamos trabalhando juntos para garantir que ele volte a esse nível de performance neste fim de semana, é a oportunidade perfeita para isso”, disse.

Ciente do déficit de performance que vem apresentando, Ocon reconhece que a rodada tripla que englobou o GP da França e os GPs da Estíria e da Áustria, sediados no Red Bull Ring, não foi positiva, pelo contrário. No traçado austríaco, Esteban foi eliminado da classificação ainda no Q1. Apesar da evidente frustração, o francês ressaltou o trabalho da equipe e projetou um grande esforço coletivo em prol de evolução.

“A rodada tripla na França e na Áustria não foi bem sucedida como esperávamos. É bom estarmos às vésperas de chegar a um circuito completamente diferente, tendo um novo desafio e a oportunidade de resetar tudo”, afirmou Ocon.

“Toda a equipe ao meu lado está trabalhando muito forte nos bastidores para ver onde podemos melhorar nossa performance. Sei que voltaremos ao nível que estávamos no começo da temporada e trabalharemos até atingirmos isso ou irmos além”, finalizou o francês.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar