Ocon corre com novo chassi na Inglaterra para “resetar tudo” após série de derrotas na F1

Na busca por colocar Esteban Ocon de volta aos pontos, algo que não acontece há quatro corridas, desde o GP do Azerbaijão onde foi novo, a Alpine promete levar um pacote de atualizações para o carro do francês no GP da Inglaterra, inclusive, com novo chassi

QUAL SERIA O CALENDÁRIO DOS SONHOS COM 18 CORRIDAS NA INDY? | GP às 10

Em meio a uma maré de resultados ruins com Esteban Ocon, que não vai aos pontos desde o GP do Azerbaijão, a Alpine preparou um “pacotão” de atualizações para o A521 do francês para o GP da Inglaterra. Entre as mudanças para o fim de semana em Silverstone está a entrega de um novo chassi para o piloto francês.

Marcin Budkowski, diretor-executivo da Alpine, detalhou as novidades que serão entregues a Ocon na décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1.

“Esteban teve duas corridas difíceis na Áustria. Estamos investigando as razões técnicas que causaram isso. Para limar qualquer dúvida, a equipe fará diversas mudanças para o carro dele em Silverstone, incluindo um novo chassi”, revelou o engenheiro polonês em entrevista veiculada pelo site PlanetF1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Esteban Ocon atravessa má fase desde que teve contrato renovado até 2024 com a Alpine (Foto: Alpine)

“Esteban teve ótimas atuações no começo da temporada, classificou o carro na terceira fila do grid em duas oportunidades seguidas, há apenas algumas corridas. Estamos trabalhando juntos para garantir que ele volte a esse nível de performance neste fim de semana, é a oportunidade perfeita para isso”, disse.

Ciente do déficit de performance que vem apresentando, Ocon reconhece que a rodada tripla que englobou o GP da França e os GPs da Estíria e da Áustria, sediados no Red Bull Ring, não foi positiva, pelo contrário. No traçado austríaco, Esteban foi eliminado da classificação ainda no Q1. Apesar da evidente frustração, o francês ressaltou o trabalho da equipe e projetou um grande esforço coletivo em prol de evolução.

“A rodada tripla na França e na Áustria não foi bem sucedida como esperávamos. É bom estarmos às vésperas de chegar a um circuito completamente diferente, tendo um novo desafio e a oportunidade de resetar tudo”, afirmou Ocon.

“Toda a equipe ao meu lado está trabalhando muito forte nos bastidores para ver onde podemos melhorar nossa performance. Sei que voltaremos ao nível que estávamos no começo da temporada e trabalharemos até atingirmos isso ou irmos além”, finalizou o francês.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.