Ocon crê que Alpine teve “grande progresso” com carro pior na Fórmula 1 2021

Após conquistar sua primeira vitória na F1 em 2021, Esteban Ocon crê que a Alpine teve "grande progresso" na temporada mesmo com um carro pior se comparado ao do ano passado

QUEM FOI O MELHOR PILOTO DO MEIO DO GRID DA F1 2021?

Esteban Ocon alcançou um feito inédito nesta temporada da Fórmula 1 2021, para ele e para a Alpine: uma vitória, que aconteceu no GP da Hungria. Além disso, a escuderia francesa enfrentou uma AlphaTauri bem preparada, com um Pierre Gasly tirando o máximo do carro e conquistando resultados surpreendentes e, ainda assim, terminou à frente do time de Faenza, com a quinta posição do Mundial de Construtores.

Por isso, o #31 acredita que sua equipe teve um grande progresso nessa temporada, sobretudo por não ter um pacote à altura dos equipamentos de 2020. Ele lembra que, além de seu triunfo no Hungaroring, também foram dois pódios ao longo do ano — o de Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, aconteceu, inclusive, depois de sete anos.

“Acho que fizemos um grande progresso. Tudo o que fizemos operacionalmente, tomando decisões estratégicas, cuidando dos pneus, cuidando do próprio carro e tirando o máximo proveito dele”, disse Ocon, em entrevista ao portal MotorsportWeek.com.

“Foi um grande progresso, e estou muito satisfeito por termos feito isso este ano. Claro que conseguimos dois pódios, quase três nesta temporada para a equipe com um carro que não teve um desempenho tão bom quanto no ano passado. Acho que não tínhamos um pacote tão bom”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Esteban Ocon apontou como destaque do ano sua vitória na Hungria (Foto: Alpine)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Conseguimos superar esses problemas, chegar ao topo e ainda assim obter resultados muito decentes. Queremos continuar e, assim que tivermos o ritmo, seremos bastante perigosos”, completou.

Para o francês, o destaque do ano não poderia ser diferente. Ele escolheu o GP da Hungria como o momento mais especial de 2021, onde o trabalho de equipe, assim como em boa parte da temporada, foi importante, já que Fernando Alonso segurou um sedento Lewis Hamilton para deixar seu parceiro cruzar a linha de chegada mais tranquilamente.

“[O destaque do ano] foi, claro, a vitória em Budapeste. No momento em que pisei no carro e vi a torcida, a torcida na arquibancada torcendo por aquele momento…. é incrível. É para isso que vivemos, é por isso que nos esforçamos por bons resultados”, concluiu.

ELLEN, MET GALA, LA CASA DE PAPEL: ROLÊS ALEATÓRIOS DE 2021

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar