Ocon deixa 15º lugar em Baku para trás e espera “rodada normal” em Singapura
Esteban Ocon espera “virar a página” após rodada complicada no Azerbaijão e afirma que “não há nada de bom” para se tirar de Baku
No GP do Azerbaijão, realizado no último domingo (15), Esteban Ocon completou 150 fins de semana na Fórmula 1, mas, infelizmente para o francês, a rodada em Baku foi repleta de contratempos, que resultaram em uma 15ª colocação. Após a prova, o piloto da Alpine comentou que espera “virar a página” e ter uma etapa “normal” em Singapura.
Logo na sexta-feira, Ocon precisou passar por uma troca na unidade de potência, o que resultou em pouco tempo de pista no TL1. Já no sábado, no TL3, o carro do francês ficou parado no circuito, causando uma bandeira vermelha.
Para a prova, a Alpine mais uma vez mexeu na unidade de potência do monoposto do francês, forçando-o a largar do pit-lane. Ocon escalou até a 15ª colocação apenas e saiu sem pontos do Azerbaijão, assim como Pierre Gasly, que foi o 12º.
“Vamos virar a página, não há nada de bom para nós neste fim de semana. Vamos tentar focar em Singapura para ter um fim de semana normal lá, começar já com uma boa performance e dar o máximo possível de voltas para ter uma rodada normal. Espero que tenhamos uma chance de brigar onde deveríamos estar. Tentaremos fazer isso na próxima semana”, disse.
Com o resultado ruim da Alpine, e somado aos pontos conquistados pela Williams com Alexander Albon e Franco Colapinto, a equipe francesa caiu para a nona e penúltima posição no Mundial de Construtores. Com 13 pontos, o time de Enstone tem 3 tentos a menos que a escuderia inglesa.
Já no Mundial de Pilotos, Ocon segue com apenas 5 pontos somados e estacionado na 18ª posição.
Agora, a Fórmula 1 volta de 20 a 22 de setembro em Singapura, 18ª etapa da temporada 2024, nas ruas de Marina Bay.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull tem razão: o título está em risco na F1, e só vacilo da McLaren salva