Ocon diz que é “questão de tempo” para Piastri chegar à F1: “Muito talentoso”

Esteban Ocon acredita que a experiência de Oscar Piastri como piloto reserva da Alpine vai ser de grande ajuda e, por isso, vê como uma "questão de tempo" tê-lo no grid da F1

ASSÉDIO NA F1: MULHERES SOFREM PARA VER HAMILTON x VERSTAPPEN | WGP

Embora Oscar Piastri não tenha garantido a titularidade na Fórmula 1 em 2022 — ainda que tenha sido um dos nomes especulados na Alfa Romeo —, ele tem um bom currículo: além de ter conquistado o título da F3 em seu ano de estreia, também é líder do campeonato da F2 até o momento e vai ser piloto reserva da Alpine no ano que vem. Por isso, Esteban Ocon acredita que é uma questão de tempo para que o australiano também esteja no grid da categoria.

“Fiquei alguns anos assistindo [a Fórmula 1] do lado de fora, mas acho que é apenas uma questão de tempo para Oscar se juntar a nós no grid”, disse Ocon, em entrevista ao site Motorsport.com. “Ele é mais do que talentoso, ele ganhou praticamente todos os títulos até agora, mas é claro que ele ainda tem a F2 pela frente”, acrescentou.

Esteban Ocon foi piloto reserva da Renault e Mercedes na F1 (Foto: Alpine)

O dono do carro #31 traça alguns paralelos com a trajetória de Piastri. Isso porque Ocon também foi piloto reserva em duas oportunidades: a primeira foi quando o francês foi emprestado pela Mercedes para a Renault, para ser o reserva; a segunda, foi quando, após já ter tido experiência de dois anos na F1, mas perdido o lugar para dar espaço a Lance Stroll na então Racing Point em 2019, ele voltou a ser piloto reserva, só que da Mercedes. Foi apenas em 2020 que ele ganhou uma vaga na Renault, que agora é Alpine.

Assim, Ocon explica que a experiência de Piastri pode ser muito positiva, sobretudo para ajudá-lo a trilhar um caminho para a F1. “Claro que esperar nunca é uma coisa fantástica para nós, pilotos, mas o melhor é que ele observe como tudo acontece”, comentou.

“Foi o que eu fiz, apenas tentando reunir o máximo de informações que pude e assim que você garantir uma vaga, saberá como tudo funciona. Então tenho certeza de que ele provavelmente fará o mesmo”, concluiu.

VERSTAPPEN TEM MATCH-POINT CONTRA HAMILTON + LEGADO DE FRANK WILLIAMS NA F1 | Paddock GP #270
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.