Ocon espera salto da Alpine com novo pacote de atualizações em Silverstone

Esteban Ocon elogiou capacidade da Alpine de produzir melhorias para o carro de forma constante, argumentando que alta produtividade traz vantagem competitiva em relação a rivais

RITMO DA MERCEDES NO GP DO CANADÁ DE FÓRMULA 1: DÁ PARA DIZER QUE A MELHORA É REAL?

Esteban Ocon acredita que a Alpine esteja em uma boa posição para competir com seus rivais diretos no GP da Inglaterra, que será disputado no início de julho. O companheiro de Fernando Alonso argumentou que sua equipe tem trabalhado bastante em trazer melhorias para o carro sempre que possível, o que tem ajudado o time a se manter competitivo no campeonato — e acontecerá novamente em Silverstone, com um novo pacote de atualizações preparado pelo time francês.

“Nós normalmente temos alguns upgrades chegando, então deve ser um bom passo para nós”, explicou Ocon. “Então, sim [tenho] grandes esperanças. Será uma longa semana, começando na terça-feira [com o simulador], então temos muito trabalho pela frente. E sim, espero que possamos ir bem, porque o carro está onde deveria estar”, disse.

Em retrospecto, entre as últimas corridas, a Alpine levou melhorias ao carro na Espanha [com upgrades na asa traseira, nas placas de extremidade e nas asas dos tambores do freio], no Azerbaijão [sidepods revisados e melhorias tanto na asa dianteira quanto na traseira] e no Canadá [levou uma asa de feixe — que retornou em 2022 à F1, fica entre a asa traseira e o difusor — mais eficiente].

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ocon foi sexto no Canadá, e vê Alpine em boa direção antes de Silverstone (Foto: Alpine)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É muito encorajador”, opinou Ocon sobre o desenvolvimento da equipe. “O time está forçando bastante e conseguindo as melhorias cedo, e não quando estavam planejadas. E estão entregando, está caminhando na direção certa. Acho que desde o começo do ano, melhoramos mais do que vários outros times. Então, sim, podemos ficar satisfeitos, estamos na direção correta”, animou-se.

Por fim, questionado se a Alpine teria capacidade de levar a competição pelo terceiro lugar até a Mercedes no momento, Ocon foi realista: acredita que não. No entanto, tratou a equipe alemã como “próximo item” na lista de objetivos do time francês no campeonato.

“Não estamos lá”, reconheceu o piloto francês. “Eu fui ultrapassado por eles dois [no Canadá]. Então, ainda temos um longo caminho a percorrer. Mas sim, esse é o objetivo. Eles são os próximos na lista”, finalizou.

O GP da Inglaterra, disputado no tradicional Circuito de Silverstone, acontece no próximo final de semana, entre os dias 1º e 3 de julho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.