Ocon garante boa relação com Alonso na Alpine: “Não existem problemas”

Esteban Ocon é o novo companheiro de equipe de um Fernando Alonso que regressa à F1 em 2021. O francês, que tem no seu histórico problemas com antigos colegas de time, assim como o bicampeão, assegura ter uma boa relação com Alonso

Esteban Ocon terá um grande desafio na Alpine em 2021. O francês de 24 anos será o companheiro de equipe de Fernando Alonso na equipe, que toma a nomenclatura da Renault nesta temporada da Fórmula 1.

Tanto Ocon quanto Alonso já tiveram problemas com companheiros de equipe no passado, mas o francês, que subiu ao pódio pela primeira vez na F1 em 2020, garante que a relação inicial de ambos é boa.

“Eu tenho uma grande relação com o Fernando e muito respeito por ele. Me dou bem com ele, não existem problemas”, comentou o piloto em entrevista ao site GP Racing.

Esteban Ocon, da Renault, foi ao pódio no GP de Sakhir. (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso retorna ao grid da Fórmula 1 após duas temporadas de ausência. Antes de entrar para a Renault, Ocon ficou fora do Mundial por um ano e reconheceu que teve dificuldades na hora do retorno, especialmente por conta da pandemia de Covid-19. O francês fechou 2020 em 12º lugar, com 62 pontos.

“Estar fora por um ano e voltar em um novo time não é fácil. Foi uma temporada muito difícil, já que não poderíamos ir tanto para a fábrica, usar o simulador e nos preparar por conta das restrições de viagens, regras de quarentena. Gastei 50% de tempo a menos do que normalmente gastaria”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.