Ocon garante boa relação com Alonso na Alpine: “Não existem problemas”

Esteban Ocon é o novo companheiro de equipe de um Fernando Alonso que regressa à F1 em 2021. O francês, que tem no seu histórico problemas com antigos colegas de time, assim como o bicampeão, assegura ter uma boa relação com Alonso

Esteban Ocon terá um grande desafio na Alpine em 2021. O francês de 24 anos será o companheiro de equipe de Fernando Alonso na equipe, que toma a nomenclatura da Renault nesta temporada da Fórmula 1.

Tanto Ocon quanto Alonso já tiveram problemas com companheiros de equipe no passado, mas o francês, que subiu ao pódio pela primeira vez na F1 em 2020, garante que a relação inicial de ambos é boa.

“Eu tenho uma grande relação com o Fernando e muito respeito por ele. Me dou bem com ele, não existem problemas”, comentou o piloto em entrevista ao site GP Racing.

Esteban Ocon, da Renault, foi ao pódio no GP de Sakhir. (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Alonso retorna ao grid da Fórmula 1 após duas temporadas de ausência. Antes de entrar para a Renault, Ocon ficou fora do Mundial por um ano e reconheceu que teve dificuldades na hora do retorno, especialmente por conta da pandemia de Covid-19. O francês fechou 2020 em 12º lugar, com 62 pontos.

“Estar fora por um ano e voltar em um novo time não é fácil. Foi uma temporada muito difícil, já que não poderíamos ir tanto para a fábrica, usar o simulador e nos preparar por conta das restrições de viagens, regras de quarentena. Gastei 50% de tempo a menos do que normalmente gastaria”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube