Ocon destaca importância do GP da Espanha para descobrir ritmo de corrida da Alpine

Esteban Ocon vê melhoras a serem feitas e sabe que o último GP da Espanha não foi dos melhores. Porém, também salienta pontos positivos: para ele, ninguém do grid teve uma velocidade melhor que o pilotos da Alpine nas retas de Portimão

Esteban Ocon tem tido ótimo desempenho com a Alpine em 2021. Pontuou em duas das três etapas da F1 em 2021 e se manteve à frente de seu parceiro de equipe Fernando Alonso. É verdade que o espanhol retorna à categoria depois de dois anos se aventurando em outras categoria do automobilismo, mas isso não tira o mérito do francês. Ele, sobretudo, sabe que está surpreendendo, sente que o carro está correspondendo aos seus esforços e não deixa de elogiar a velocidade do time, principalmente nas retas.

“Muitos pilotos dizem que estamos voando nas retas. Nós temos uma boa velocidade e temos uma vantagem de velocidade em relação ao ano passado. Ainda temos que trabalhar nisso, ver os detalhes que podemos otimizar, mas eu acho que somos mais rápidos do que todo mundo em termos de velocidade nas retas”, disse Ocon.

“Provavelmente, foi surpreendente o ritmo que tivemos até a saída da última curva [em Portimão]. São coisas que surpreendem, mas sim, manejamos bem o carro e quero continuar fazendo isso”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Alpine de Ocon foi dona das maiores velocidades em Portugal (Foto: Alpine)

Com essa vantagem à vista do dono do carro #31, o GP da Espanha será melhor. Isso porque a equipe, segundo Ocon, está trabalhando “fantasticamente bem e otimizando os erros” de Portimão – erros esses que não impediram o francês de figurar a sétima posição em Portugal, enquanto Alonso ficou com a oitava. No entanto, o piloto sabe que a Alpine não teve uma vida fácil na corrida do ano passado em Barcelona e, por isso, aguarda os acontecimentos desta terceira etapa da temporada.

“Vai ser um fim de semana muito importante para nós. Veremos se teremos ritmo de corrida ou se ainda temos problemas, precisamos entender o que foi bom em Portimão. No momento, chegamos aqui com uma boa atmosfera na equipe. Acho que temos trabalhado fantasticamente bem e melhoramos muito”, explicou.

“Nós otimizamos o jogos de pneus e melhoramos as atualizações que visualizamos em Ímola. Mas aqui, em Barcelona, foi uma corrida complicada no ano passado e queremos mudar isso. Obviamente, um ano não necessariamente impacta o outro, mas vamos descobrir tudo neste fim de semana”, finalizou Ocon.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.