Ocon lamenta saída de Abiteboul da Alpine, mas vê equipe “em boas mãos” para 2021

Cyril Abiteboul deixou o comando da Alpine e foi substituído no início deste ano. Esteban Ocon, que chegou à equipe em 2020 ficou triste pela saída do chefe, mas mostrou confiança nos novos escolhidos para comandar o projeto

A saída de Cyril Abiteboul do comando da Renault, agora chamada de Alpine, era esperada, mas isso não diminuiu a tristeza de Esteban Ocon. O piloto francês, porém, acredita que a equipe está em boas mãos com os novos comandantes.

Abiteboul assumiu a chefia da Renault em 2016, quando o time retornou ao grid da Fórmula 1. Desde então, no entanto, a equipe não conseguiu nenhuma vitória na categoria e só retornou aos pódios em 2020 — duas vezes com Daniel Ricciardo e uma com Ocon.

“Definitivamente foi triste ver o Cyril partiu. Ele liderou o projeto por muitos anos e estávamos começando a ver os resultados chegando, com pódios e top-5”, disse o francês.

“Machuca vê-lo sair dessa maneira difícil. Desejo o melhor para ele no futuro porque é uma boa pessoa e que me ajudou a chegar onde estou hoje. Então, sim, desejo a ele o melhor”, completou.

Esteban Ocon chegou à Renault em 2020 e conseguiu um pódio no GP de Sakhir (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a saída de Abiteboul, a Alpine anunciou que Laurent Riossi é o novo chefe-executivo da equipe, enquanto Davide Brivio assume o posto de diretor de corridas após deixar a Suzuki na MotoGP.

Novo diretor da divisão esportiva da Alpine, Laurent Rossi ocupava o cargo de diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios na Renault desde 2018. Também tem passagens pelo Google e Boston Consulting Group, além de ter trabalhado no departamento mecânico da Renault na década de 2000.

“Nós estamos em boas mãos. Eles estão bem motivados e são humildes, então tentando ajudar da maneira possível”, afirmou.

“Estive com eles no telefone duas vezes e falamos por muito tempo. Davide [Brivio] obviamente teve muito sucesso na MotoGP e está com vontade de desenvolver a equipe para outro patamar, então tive um bom sentimento, acho que isso é positivo”, finalizou Ocon.

Para a temporada 2021 da Fórmula 1, a Alpine anunciou o retorno do espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial, para fazer dupla com o jovem francês Esteban Ocon, mantido após a temporada 2020.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.