Ocon lamenta saída de Abiteboul da Alpine, mas vê equipe “em boas mãos” para 2021

Cyril Abiteboul deixou o comando da Alpine e foi substituído no início deste ano. Esteban Ocon, que chegou à equipe em 2020 ficou triste pela saída do chefe, mas mostrou confiança nos novos escolhidos para comandar o projeto

A saída de Cyril Abiteboul do comando da Renault, agora chamada de Alpine, era esperada, mas isso não diminuiu a tristeza de Esteban Ocon. O piloto francês, porém, acredita que a equipe está em boas mãos com os novos comandantes.

Abiteboul assumiu a chefia da Renault em 2016, quando o time retornou ao grid da Fórmula 1. Desde então, no entanto, a equipe não conseguiu nenhuma vitória na categoria e só retornou aos pódios em 2020 — duas vezes com Daniel Ricciardo e uma com Ocon.

“Definitivamente foi triste ver o Cyril partiu. Ele liderou o projeto por muitos anos e estávamos começando a ver os resultados chegando, com pódios e top-5”, disse o francês.

“Machuca vê-lo sair dessa maneira difícil. Desejo o melhor para ele no futuro porque é uma boa pessoa e que me ajudou a chegar onde estou hoje. Então, sim, desejo a ele o melhor”, completou.

Esteban Ocon chegou à Renault em 2020 e conseguiu um pódio no GP de Sakhir (Foto: Renault)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a saída de Abiteboul, a Alpine anunciou que Laurent Riossi é o novo chefe-executivo da equipe, enquanto Davide Brivio assume o posto de diretor de corridas após deixar a Suzuki na MotoGP.

Novo diretor da divisão esportiva da Alpine, Laurent Rossi ocupava o cargo de diretor de estratégia e desenvolvimento de negócios na Renault desde 2018. Também tem passagens pelo Google e Boston Consulting Group, além de ter trabalhado no departamento mecânico da Renault na década de 2000.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

“Nós estamos em boas mãos. Eles estão bem motivados e são humildes, então tentando ajudar da maneira possível”, afirmou.

“Estive com eles no telefone duas vezes e falamos por muito tempo. Davide [Brivio] obviamente teve muito sucesso na MotoGP e está com vontade de desenvolver a equipe para outro patamar, então tive um bom sentimento, acho que isso é positivo”, finalizou Ocon.

Para a temporada 2021 da Fórmula 1, a Alpine anunciou o retorno do espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial, para fazer dupla com o jovem francês Esteban Ocon, mantido após a temporada 2020.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube