Ocon se diz piloto “só da Alpine” em novo contrato: “Sem interações com Mercedes”

Apesar de não acabar com a conexão que tem junto à Mercedes, Esteban Ocon garante que será apenas piloto da Alpine no próximo triênio

A ultrapassagem da vitória de Pato O’Ward (Vídeo: NBCSN)

A grande notícia da semana da Fórmula 1 foi a renovação de Esteban Ocon com a Alpine por três anos, encerrando a possibilidade do francês assumir a cadeira de Valtteri Bottas na Mercedes em 2022. E apesar de não trucidar as ligações de anos que tem com os alemães, Ocon é claro: durante o próximo triênio, defende apenas e tão somente a Alpine. Os tempos de conversas e checagens com a Mercedes ficaram no passado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Confira a programação de TV do fim de semana
Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL1 da França. Verstappen é terceiro

Ocon confirmou que não fará testes ou nada do tipo com a Mercedes entre 2022-24, período em que serve a Alpine. Mas a revista inglesa Autosport afirma que Esteban segue sendo, de certa maneira, parte da ‘família Mercedes’. A ligação entre as partes ainda existe, mas de maneira nada direta.

“Sou completamente e totalmente um piloto da Alpine pelos próximos três anos. É aí que estou neste momento”, disse à revista. “Certamente ainda tenho conexões com a Mercedes, mas o meu trabalho é estar com a Alpine e apenas com a Alpine. Sem interações ou nada mais com a equipe Mercedes”, seguiu.

Esteban Ocon está confirmado na Alpine até 2024 (Foto: Beto Issa)

Questionado se chegou a se envolver em discussões sobre uma vaga na Mercedes para 2022, esquivou-se. “Não tenho que responder. O que sei é que me sinto muito bem aqui e por ficar com a Alpine por mais três anos. É tudo que me importa e é nisso que preciso focar para o futuro. É uma ótima decisão para minha carreira”, falou.

“É o contrato mais longo que já tive no esporte a motor em toda a minha carreira. Então, isso vir após o que passei há dois anos é estar em incrível posição. Estou muito satisfeito”, garantiu.

O acordo com o time francês representa o fim de um período apertado para Ocon, onde havia sempre algo a trabalhar além da pista, fosse patrocínio ou a corrida para convencer alguém a dá-lo a vaga no ano seguinte.

“Agora posso colocar foco no desempenho e no que importa, porque o resto está assegurado. Sinto-me bem na equipe, estou integrado, a atmosfera é fantástica e estamos trabalhando muito bem. Claro que temos ótima chance de fazer coisas boas no ano que vem, com as novas regras, então é, definitivamente, um local perfeito para eu ficar”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana do GP da França AO VIVO e EM TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar