Ocon é punido três vezes no Bahrein e iguala recorde negativo de Maldonado em 2015

Esteban Ocon foi punido por irregularidades na largada do Bahrein e tomou 5s. Só que o tempo triplicou no final por causa de uma série de equívocos do francês nos boxes

Esteban Ocon teve um domingo para esquecer no GP do Bahrein. E, como se não bastasse, o festival de punições recebidas em Sakhir ainda fizeram o francês da Alpine igualar um recorde nada agradável, que antes pertencia apenas a Pastor Maldonado.

Durante a corrida de abertura da temporada 2023 da Fórmula 1, Ocon recebeu três punições dos comissários da prova, sendo obrigado a pagar um total de 15s. A primeira sanção veio logo na largada: a direção de prova considerou que o #31 alinhou com pneu dianteiro direito fora do colchete que delimita a posição de partida, atitude que custou 5s.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O festival de punições fez Ocon igualar o recorde de Pastor Maldonado de 2015 (Foto: Alpine)

Quando Esteban foi ao boxes cumprir a punição, a Alpine aproveitou para mexer no bico do carro da A523. Acontece que, no relógio, foram apenas 4s6 pagos, e não o tempo determinado pelo regulamento. Essa irregularidade criou uma nova penalização para Ocon, agora de 10s.

O piloto então voltou aos boxes novamente, mas acabou excedendo o limite de velocidade no pit-lane de 80 km/h. Ocon passou 0,1 acima da marca permitida, e os comissários não deixaram escapar: mais 5s na conta, somando 15s no total.

A última vez que um piloto teve de pagar três infrações diferentes num mesmo GP foi na Hungria, em 2015. Na ocasião, Maldonado, então piloto da Lotus, foi punido após colisão com Sergio Pérez e também exceder a velocidade nos boxes. O venezuelano ainda fez uma ultrapassagem com o safety-car na pista, o que gerou a terceira violação.

Ocon abandonou o GP do Bahrein na volta 41 por problemas mecânicos. A corrida foi vencida por Max Verstappen, com Pérez e Fernando Alonso completando o pódio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.