Ocon ressalta força da Alpine após atualização de Silverstone: “Fez uma boa diferença”
Esteban Ocon destacou importância do quinto lugar no GP da Áustria para a briga do campeonato e disse que novas atualizações fizeram muita diferença no carro da equipe em Spielberg
As atenções do GP da Áustria, naturalmente, estavam praticamente todas viradas para a batalha pelo primeiro lugar entre Charles Leclerc e Max Verstappen, que duelaram ao menos três vezes na pista — com vantagem para o piloto da Ferrari. No entanto, Esteban Ocon calmamente utilizou uma estratégia de duas paradas para conseguir um ótimo resultado na quinta posição, atrás apenas dos três principais carros. Após a prova, o francês não via como a Alpine poderia ter conquistado um resultado melhor.
“Foi um final de semana perfeito em termos de performance e de otimização do resultado”, disse Ocon após a corrida. “Não é uma vitória, mas parece uma porque não havia nada melhor que pudéssemos fazer na classificação, na sprint e na corrida”, salientou o piloto francês.
Relacionadas
“Tive alguma esperança de que pudesse manter George [Russell] atrás, mas depois da relargada do safety-car virtual ele estava muito rápido, não havia possibilidade de mantê-lo sob controle e atrás”, afirmou. “[Conseguimos] 13 pontos [na verdade, foram 14 tentos], e obviamente estamos empatados com a McLaren no Mundial de Construtores”, prosseguiu.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O companheiro de Fernando Alonso — que chegou em décimo, agregando um ponto — destacou a importância das atualizações que a Alpine levou para o carro na última corrida, o GP da Inglaterra, como motivo principal para o salto de performance da equipe. Para se ter uma ideia, o quinto lugar no Red Bull Ring foi o melhor resultado de Ocon até aqui na temporada 2022.
“É muito positivo”, ressaltou Ocon. “Estou muito feliz de ver que a [atualização] que trouxemos a Silverstone fez uma boa diferença — realmente podemos ver isso agora. Espero que as próximas sejam grandes assim”, torceu.
Por fim, Esteban torce para que a Alpine siga atualizando o carro nas próximas corridas para conseguir levar o desafio até a Mercedes, que ainda apresenta um ritmo superior e corre sozinha como terceira força do campeonato no momento.
“Ainda temos trabalho a fazer para conseguir disputar com a Mercedes, porque eles ainda são muito rápidos”, opinou o francês. “Então, se a equipe conseguir trazer mais coisas assim, vamos conseguir! Eu vou para a França com confiança e o time vai para lá confiante também, não tem dúvidas de que vamos desempenhar lá”, finalizou.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.