Estreando na Red Bull, Ricciardo vê dúvida geral sobre desempenho dos carros: “Todos estamos incertos”

Perto de estrear como titular da Red Bull, Daniel Ricciardo avaliou que todos os pilotos estão incertos com o desempenho dos carros deste ano. Australiano não escondeu animação por sua primeira prova como titular da equipe

GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: mostre que você sabe tudo de F1

Daniel Ricciardo fará sua estreia como piloto da Red Bull neste fim de semana, mas, ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, o time dos energéticos vai para o GP da Austrália depois de uma pré-temporada complicada, onde os pilotos pouco rodaram por conta de problemas com os motores Renault e também com o projeto do RB10. 
 
Apesar das dificuldades, Ricciardo avalia que teve um bom dia com o carro, mas ressalta que nenhum dos pilotos sabe exatamente o que esperar desta nova geração de bólidos. 
Daniel Ricciardo corre em casa neste fim de semana (Foto: Getty Images)
icone_warmup REVISTA WARM UP 48 | GUIA DA F1 2014:
Tudo o que você precisa saber sobre o novo campeonato

“Acho que tivemos um dia que sobressaiu. Não foram muitos, mas, pelo menos, eu tive um que foi bom”, opinou. “Acho que todos nós estamos um pouco incertos sobre quão bons nossos carros são”, continuou. 

 
“Falando por todos, acho que apenas estamos curiosos para ir para a pista neste fim de semana, ver onde todos estão e ter uma imagem clara”, comentou. “Tive uma semana agitada vindo para a corrida e, provavelmente, estou mais animado do que todos para entrar no carro”, comentou. 
 
Questionado sobre qual será sua estratégia agora que vai dividir o time com Sebastian Vettel, Daniel afirmou que, inicialmente, seguirá trabalhando da mesma forma que fez nos últimos anos. 
 
“Acho que, por agora, vou focar apenas no que fiz nos últimos anos e continuar fazendo as coisas que fiz até chegar aqui – então avaliar tudo e ver como as coisas estão saindo”, explicou. “Obviamente, eu tenho uma boa visão de bastidores vinda dos engenheiros de como o Seb trabalha com seus rapazes e dá entender um pouco mais por meio disso também –, mas, por agora, é só fazer o que eu sei, ver onde fico e vamos partir daí”, completou Daniel.
A cobertura completa do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
As imagens da quinta-feira da F1 na Austrália
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.