Estreando pela Lotus, Maldonado escapa de problemas no motor e defende Renault: "É difícil julgar"

Pastor Maldonado defendeu os motores Renault, afirmando que ainda é cedo para julgar. O venezuelano lembrou dos problemas que a Lotus vem enfrentando e espera por uma rápida reação

As imagens do terceiro dia de testes da F1 no Bahrein

Pastor Maldonado não se sente incomodado pelos problemas que a Renault vem apresentando nesta pré-temporada. O venezuelano, que pilotou o carro da Lotus pela primeira vez nesta sexta-feira (21), afirmou que o time não enfrentou nenhum grande problema com a unidade de força francesa.

Sobre o atraso da Lotus em relação às rivais, Maldonado disse que a escuderia está apenas fazendo ajustes, mas que todas as outras equipes também estão. O ex-piloto da Williams também negou qualquer tipo de incompatibilidade do carro com o motor.

“Nós nunca tivemos um grande problema com o motor. Nós continuamos ajeitando a parte eletrônica, fazendo outros ajustes, mas todos os times estão fazendo isso”, explicou.

Para Maldonado, apesar do maior número de voltas dadas pelo motor Mercedes, ainda é muito cedo para qualquer análise.

“Os motores da Mercedes deram mais voltas que os da Renault, mas no momento, é difícil julgar algo, só tivemos três dias com o carro e nenhum problema mais grave”, disse.

Pastor Maldonado defendeu os motores Renault das críticas (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

O piloto também explicou os problemas enfrentados pela Lotus na sessão esta sexta.

“Tivemos alguns problemas, voltamos para a garagem e, após algumas alterações, retornamos à pista e sofremos com algumas outras dificuldades”, falou.

Esperando evolução, Maldonado elogiou o restante da equipe e afirmou que o trabalho está sendo feito.

“Estamos trabalhando para melhorar. Acho que é um bom time e eles sabem o que fazer. Esperamos uma boa evolução”, finalizou o venezuelano.

Apesar dos problemas e de apenas 26 voltas na pista, Maldonado fechou com um oitavo lugar, sendo mais veloz que Ricciardo, Ericsson e Chilton. Neste sábado (22), o dono do carro #13 volta a guiar o E22. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.