Estreante, Magnussen se diz bastante ansioso para GP do Canadá: “Sempre pareceu um dos melhores eventos”

Ainda conhecendo parte dos circuitos da temporada 2014, Kevin Magnussen vai guiar pela primeira vez no Gilles Villeneuve neste fim de semana e espera se dar bem com a pista para superar contratempos das últimas provas

O dinamarquês Kevin Magnussen vai ter seu primeiro contato com o Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá, neste fim de semana. Estreando na temporada 2014 da F1, ele disse que a pista canadense era uma das que mais queria conhecer dentre as que integram o calendário do Mundial.

“O GP do Canadá é uma das corridas para as quais estou bem ansioso: sempre assisti na TV e sempre pareceu um dos melhores, mais divertidos e mais dramáticos eventos da temporada”, afirmou o piloto da McLaren.

“A pista parece muito divertida. Tem uma boa sequência de curvas e é um dos lugares em que você quer o carro perfeito para você porque, com exceção da grande reta, as mudanças de direção são muitas. Então é um pouco como Mônaco neste sentido, mas muito mais rápida”, falou.

Kevin Magnussen vai andar pela primeira vez no GP do Canadá e está ansioso para conhecer o difícil Circuito Gilles Villeneuve (Foto: Getty Images)

Magnussen começou o ano indo ao pódio na Austrália, mas não conseguiu repetir a performance nas provas seguintes — parte disso se explica pela queda de rendimento da McLaren, outra parte por problemas técnicos. Ele espera pegar a mão da pista rápido neste fim de semana para conseguir se recuperar e anotar bons pontos na sétima etapa do campeonato.

“Seria bom ter um fim de semana normal depois de dois problemas técnicos desapontadores. As coisas não saíram do jeito que eu gostaria na Espanha e em Mônaco — nada foi minha culpa — então só quero me concentrar, trabalhar com os engenheiros e buscar um bom resultado. Será interessante ver o que podemos conquistar sem ter problemas que nos segurem”, completou.

Na contramão disso, o diretor de corridas da equipe de Woking, Eric Boullier, pensa que não vai ser nessa corrida que será possível fazer uma análise precisa do desempenho do MP4-29. Será preciso esperar até o retorno à Europa para os GPs da Áustria e da Inglaterra.

Mônaco e Canadá são dois tipos de circuito muito particulares e não permitem uma reflexão verdadeira sobre o nosso desenvolvimento. Seria bom conseguir marcar mais alguns pontos, mas não acho que teremos uma boa noção de quanto nós progredimos até voltarmos para a Europa”, ressaltou.

Primeiro piloto do time, Jenson Button quer pelo menos terminar no top-10 para dar sequência à recuperação após as três corridas longe da zona de pontuação — Bahrein, China e Espanha — e o sexto lugar em Mônaco.

“Foi positivo para todo o time colocar pontos na mochila em Mônaco depois de algumas provas difíceis. Nós obviamente ainda estamos distantes de onde queremos estar, mas é importante que continuemos calmos e mantenhamos um desenvolvimento contínuo durante a temporada toda. Ainda estamos muito distantes dos líderes, mas temos acompanhado o ritmo de desenvolvimento desde o início da temporada, o que é positivo”, destacou.

Vencedor do GP do Canadá de 2011, Button ressaltou que as condições atmosféricas podem ser chave em Montreal. “A previsão parece boa no momento, mas você nunca sabe se vai abrir as cortinas pela manhã e dar de cara com céu azul ou nuvens cinzas e chuva. Vamos provavelmente contar com um pouco dos dois”, encerrou.

A classificação do Mundial de Pilotos
A classificação do Mundial de Construtores

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.