A classificação sprint da F1 em Miami
Os últimos vencedores de corridas na F1
Como foi o GP de San Marino de 1994
Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Fórmula 1

Estreante na F1, Ericsson cita fama de louco de Maldonado e alerta: “Tem sempre que ficar de olho”

Novato na F1, Marcus Ericsson citou fama de louco de Pastor Maldonado e avaliou que é preciso ficar atento às manobras dos rivais

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 

Marcus Ericsson chega à F1 nesta temporada munido de informações sobre seus rivais. Às vésperas da estreia pela Caterham no Mundial, o sueco afirmou que fará o possível para ficar longe de Pastor Maldonado, que tem fama de ser “um pouco louco”.
 
“Maldonado tem reputação de ser um pouco louco”, disse Ericsson em entrevista em canal sueco ‘EuroSport’. “Você tem sempre que ficar de olho em contra quem está competindo”, continuou Marcus.
Ericsson vai estrear pela Caterham na temporada 2014 (Foto: Caterham)
“É sempre um equilíbrio. Posso passar por fora a 250 km/h em um cara assim ou não devo fazer isso?”, comentou. 
 
Em outra entrevista, o piloto de 23 anos comentou os problemas de peso que muitos pilotos vão enfrentar nesta temporada. “O que eu posso fazer? Eu não posso arrancar uma perna fora”.
 
“Em uma volta, três quilos representam um décimo de segundo e meu companheiro de equipe, Kamui, é sete ou oito quilos mais leve do que eu”, comentou. “Eu não estou mais comendo hamburger, mas tenho que continuar comendo normalmente, porque eu treino forte todos os dias”, explicou.
 
Ainda, Ericsson lamentou que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) não tenha aumentado o peso mínimo para esta temporada em mais 10kg, já que, assim, todos teriam as “mesmas oportunidades”.