7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Fórmula 1

Estrela do sábado em Xangai, Ricciardo revela torcida por mau tempo na corrida: “Posso fazer a dança da chuva”

Daniel Ricciardo foi o grande destaque da sessão classificatória para o GP da China. Neste sábado (19), o australiano cravou o segundo melhor tempo e, de quebra, superou seu parceiro na Red Bull, Sebastian Vettel. "Estou muito feliz com isso"

Marcin Budkowski é o diretor-executivo da Alpine (Foto: Alpine)

Marcin Budkowski é o diretor-executivo da Alpine (Foto: Alpine)

 
Levando em consideração que a pole de Lewis Hamilton para o GP da China está longe de ser novidade, a grande estrela deste sábado (19) em Xangai foi Daniel Ricciardo. O australiano conquistou uma cobiçada vaga na primeira fila.
 
Segundo no grid, de quebra, Ricciardo também voltou a bater seu companheiro de equipe, um resignado Sebastian Vettel. O tetracampeão parte logo atrás de seu parceiro, na terceira colocação.
 
Por uma chance de equilibrar o duelo com a Mercedes, o piloto da Red Bull afirmou que torce por chuva neste domingo (19). “Provavelmente, eu posso fazer a dança da chuva. É tudo o que eu quero, mas acho que ainda vai ser no seco amanhã”, disse.
Daniel Ricciardo superou Sebastian Vettel de novo e larga em segundo (Foto: Getty Images)
 As melhores imagens deste sábado da F1 na China
 A cobertura completa do GP da China no GRANDE PRÊMIO
 A programação do automobilismo do fim de semana

“De qualquer maneira, acho que temos um bom ritmo no seco, mas a Mercedes ainda será mais rápida em ambas as condições. Vamos ver”, acrescentou Ricciardo.

 
“Acho que é só ter uma boa largada, manter o traçado na reta e tentar ganhar um pouco mais de velocidade”, explicou Daniel. “Depois, vamos ver como nos sairemos.”
 
O australiano também destacou que não esperava por este resultado, diante das dificuldades que enfrentou ao longo de toda a sessão classificatória.
 
“Para ser honesto, batalhei durante toda a sessão. Eu não sentia que ficaria nas primeiras posições, mas o último jogo de intermediários, na parte final do Q3, nos fez conseguir tirar mais ritmo e fizemos uma boa volta. Estou muito contente por estar na primeira fila, é um bom dia, estou muito feliz com isso”, encerrou.
 
O GP da China ocorre neste domingo (20), às 4h (de Brasília).
 
Vá a Mônaco e acompanhe o GP mais tradicional do Mundial da F1 com o GRANDE PRÊMIO por um PREÇO ESPECIAL. Mas corra: as vagas estão acabando! Veja aqui: