Evasiva em meio a boatos sobre chegada de Stroll, Williams promete anúncio de pilotos de 2017 “em breve”

Chefe da Williams, Claire Williams foi evasiva ao falar sobre os rumores de que Lance Stroll vai substituir Felipe Massa no time em 2017, mas fez elogios ao líder da F3. Dirigente afirmou que o anúncio do line-up do próximo ano será feito em breve

Em meio a rumores de acerto com Lance Stroll para a temporada 2017 da F1, Claire Williams afirmou que a escuderia britânica fará um anúncio sobre seu line-up “em breve”. A dirigente, no entanto, evitou comentar os boatos sobre a eventual chegada do piloto da F3.
 
Depois do anúncio da aposentadoria de Felipe Massa ao fim da temporada, rumores sobre a chegada de Stroll ganharam força, com veículos da imprensa internacional afirmando que um acordo já foi feito entre as partes e o anúncio deve sair após Lance garantir o título da F3 e se tornar elegível para a superlicença da F1 ao completar 18 anos em outubro.
Lance Stroll é piloto de desenvolvimento da Williams (Foto: Williams)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Questionada pelo site norte-americano ‘Motorsport.com’ se Stroll vai guiar pelo time em 2017, Claire foi evasiva: “É muito cedo para falarmos do próximo ano”,
 
“Nós vamos fazer um anúncio em breve, mas não estou preparada para dizer muito mais sobre isso”, seguiu.
 
Enquanto isso, Stroll está envolvido em um programa de testes com o FW36, o modelo de 2014 da Williams. E os testes devem se intensificar após o fim da disputa na F3. O canadense é piloto de desenvolvimento da equipe.
 
“Tomara que ele defina o campeonato da F3 em breve. Não é uma coisa ruim para ter no currículo, é?”, questionou Williams.
 
Na visão da dirigente, Lance “fez um grande trabalho” na F3 Europeia. Atualmente, o piloto lidera a disputa com 61 pontos de vantagem e ainda tem nove corridas — em três fins de semana — pela frente.
 
“Lance fez um ótimo trabalho neste ano. Ele praticamente aniquilou aquele campeonato da F3, e todos sabem que a F3 é uma ótima fornecedora para a F1”, avaliou. “Ele também está fazendo o programa conosco, o que permite guiar um carro antigo de F1, e temos de ver onde ele vai com isso. Até agora, ele só fez um shakedown”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.