Evolução de confiabilidade demonstrada no Bahrein pela Toro Rosso é “grande alívio” para Kvyat

Russo Daniil Kvyat acredita que equipe ainda tem trabalho duro a fazer para se acostumar com carro e sistema, mas últimos dias de testes foram um suspiro de alívio

O crescimento dos últimos dias de pré-temporada fez de Daniil Kvyat um piloto esperançoso. O calouro se mostrou animado pela melhora de confiabilidade e desempenho que a Toro Rosso apresentou na última bateria de testes no Bahrein, após os treinos em Jerez e a primeira parte em Sakhir terem sido de extrema dificuldade.
 
Para fechar a pré-temporada, Kvyat e Jean-Eric Vergne fizeram da Toro Rosso o sétimo carro que mais acumulou giros, ao lado da McLaren.
Daniil Kvyat está aliviado pelo aumento da confiabilidade da Toro Rosso (Photo by Mark Thompson/Getty Images)
"Conseguimos um bom número de giros, com sinais positivos, então, estamos mais confiantes. Ainda estamos na fase de conhecer o carro e o sistema, o que significa trabalho duro da nossa parte, já que nossos rivais não vão cometer grandes erros", disse. "Quando a confiabilidade não era um problema tão grande, fizemos testes importantes com o chassi. Assim que vimos o carro evoluindo satisfatoriamente, começamos a trabalhar em turnos dobrados para avançar. Estamos aprendendo, e temos que evoluir muito, agora. Mais do que os outros", disse o russo campeão da GP3.
 
Kvyat ainda definiu como um "grande alívio" a evolução com que a Toro Rosso vai começar a temporada na Austrália em 16 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.