Evolução de confiabilidade demonstrada no Bahrein pela Toro Rosso é “grande alívio” para Kvyat

Russo Daniil Kvyat acredita que equipe ainda tem trabalho duro a fazer para se acostumar com carro e sistema, mas últimos dias de testes foram um suspiro de alívio

O crescimento dos últimos dias de pré-temporada fez de Daniil Kvyat um piloto esperançoso. O calouro se mostrou animado pela melhora de confiabilidade e desempenho que a Toro Rosso apresentou na última bateria de testes no Bahrein, após os treinos em Jerez e a primeira parte em Sakhir terem sido de extrema dificuldade.
 
Para fechar a pré-temporada, Kvyat e Jean-Eric Vergne fizeram da Toro Rosso o sétimo carro que mais acumulou giros, ao lado da McLaren.
Daniil Kvyat está aliviado pelo aumento da confiabilidade da Toro Rosso (Photo by Mark Thompson/Getty Images)
"Conseguimos um bom número de giros, com sinais positivos, então, estamos mais confiantes. Ainda estamos na fase de conhecer o carro e o sistema, o que significa trabalho duro da nossa parte, já que nossos rivais não vão cometer grandes erros", disse. "Quando a confiabilidade não era um problema tão grande, fizemos testes importantes com o chassi. Assim que vimos o carro evoluindo satisfatoriamente, começamos a trabalhar em turnos dobrados para avançar. Estamos aprendendo, e temos que evoluir muito, agora. Mais do que os outros", disse o russo campeão da GP3.
 
Kvyat ainda definiu como um "grande alívio" a evolução com que a Toro Rosso vai começar a temporada na Austrália em 16 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube