Ex-Alpine revela planos de liderar 11ª equipe na F1 e garante: “Não é a Andretti”

Otmar Szafnauer, que atuou como chefe da Alpine até meados de 2023, revelou que está trabalhando no projeto de uma nova equipe que pode compor a F1 no futuro

Otmar Szafnauer, que atuou como chefe da Alpine antes de deixar o cargo na metade da temporada passada, ainda não desistiu do objetivo de retornar à Fórmula 1. Embora reconheça que não tem lugar em nenhuma das equipes que estão no grid atual, o antigo mandatário revelou que está trabalhando para se tornar o dirigente de um time americano que pode vir a compor o certame no futuro. Apesar das similaridades, ele garantiu que não se trata da Andretti.

A Fórmula 1 conta com dez equipes no grid atual e, embora a Andretti esteja se esforçando para se juntar ao esporte, a categoria e os times não receberam bem a ideia e têm resistido a todas as investidas da organização americana. O motivo é que a Andretti “não agrega valor” ao certame.

Relacionadas

Embora tenha reconhecido que não tem espaço para liderar uma equipe no grid atual, Szafnauer revelou ao podcast James Allen on F1 que está trabalhando no projeto de um novo time que também está garantindo que está fazendo todo o necessário para ser bem-sucedida no começo de sua jornada.

“Temos apenas 10 equipes. Muitas delas já têm pessoas nessas funções. Então, não sei quantas oportunidades existem por aí, mas também há a possibilidade da 11ª e 12ª equipe. Então isso pode ser algo que seria interessante para mim. Tenho trabalhado com algumas organizações na América do Norte que têm financiamento para iniciar um 11º time”, disse Otmar.

Otmar Szafnauer está trabalhando no projeto de uma 11ª equipe (Foto: AFP)

“Não é a Andretti. Agora estamos apenas colocando alguns desses blocos de construção no lugar para garantir que temos tudo o que é necessário para sermos bem-sucedidos tanto para começar um time, mas também para conseguir uma entrada. Então, você sabe, isso também é interessante”, finalizou Szafnauer.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.