Ex-chefe da Ferrari vira motorista de ambulância e ajuda a socorrer vítimas do coronavírus

Maurizio Arrivabene, que comandou a Ferrari na F1 entre 2014 e 2019, trabalha de forma voluntária no auxílio às vítimas do coronavírus na Itália como motorista de ambulâncias, assim como o diretor de competições da Pirelli, Mario Isola

Ao mesmo tempo em que chora a perda de milhares de pessoas, a Itália se une para vencer o coronavírus com vários gestos de solidariedade, com muitos cidadãos trabalhando de forma voluntária para prestar ajuda às vítimas do Covid-19. Um desses gestos foi revelado pelo jornalista Leo Turrini: Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari na F1 entre novembro de 2014 e janeiro de 2019, vem atuando como motorista de ambulância neste período tão difícil no país europeu.
 
Em sua coluna no jornal italiano ‘Il Resto del Carlino’, Turrini fala sobre o trabalho voluntário de Arrivabene, de 63 anos, que hoje integra o corpo diretivo da Juventus.
Maurizio Arrivabene comandou a Ferrari entre o fim de 2014 e o início de 2019 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Fiel ao seu estilo de falso rabugento com um grande coração, Arrivabene não contou a ninguém, mas desde quando começou a tormenta está pronto para dirigir ambulância e transportar os enfermos aos hospitais. Em resumo, ele se tornou um piloto”, escreveu o jornalista, que é muito próximo à Ferrari.
 
O antecessor de Mattia Binotto não é o primeiro nome ligado à F1 a fazer as vezes de motorista de ambulância para transportar vítimas do coronavírus. Mario Isola, diretor da Pirelli para a categoria, também vem prestado serviço nesta época em que a Itália está paralisada e socorre seus enfermos neste momento.
 
De acordo com números atualizados pela Universidade Johns Hopkins, a Itália tem um total de 181.228 infectados por coronavírus e 24.114 vítimas fatais. São 48.877 pessoas curadas.
 
Na última segunda-feira, pela primeira vez desde 21 de fevereiro, a Itália registrou redução no número de casos ativos de Covid-19. 

Paddockast #57
MARIANA BECKER e os bastidores da F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.