Ex-chefe diz que Sainz “não vai se contentar” com papel de segundo piloto na Ferrari

Trevor Carlin, que comandou Carlos Sainz na F3 em 2012, acha que seu antigo pupilo "vai para cima" de Charles Leclerc na Ferrari, sem aceitar ficar em plano secundário


Em tempos de pistas vazias, a semana em que Sebastian Vettel deixou a Ferrari e Carlos Sainz ocupou seu espaço (claro, a partir de 2021) fez com que a Fómula 1 voltasse a ser assunto por temas mais divertidos do que a busca por um novo calendário em meio à pandemia.

Por isso, diversas análises sobre o futuro de Sainz na escuderia italiana foram feitas. Um delas por um ex-chefe: Trevor Carlin, que comandou o espanhol em sua equipe na F3, em 2012.

E, para ele, Charles Leclerc que se prepare: Sainz não se contentará em ser o segundo piloto ferrarista: "Se eles acharam que estão contratando um número dois, estão subestimando Carlos"

Carlos Sainz (Foto: AFP)
Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Eu sei que há aquela história da Red Bull ter um número um, Mercedes ter um número um, a Ferrari ter um número um. Mas não vejo Carlos aceitando isso. Se derem o mesmo carro e o mesmo tratamento, ele pode apertar Leclerc."

"Carlos é bom demais. Talvez Chares possa batê-lo na classificação, mas na corrida eu creio que Carlos estará ao lado. Acho que ele vai lutar de igual para igual, é assim que ele faz", completou Carlin.

Com a equipe britânica, Sainz foi 5° colocado na F3 Europeia em 2012, antes de se mudar para a Arden no ano seguinte e, em 2015, chegar à F1 pela Toro Rosso.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.