Ex-chefe de equipe da Force India, Bob Fernley morre aos 70 anos
Ex-chefe de equipe da Force India na F1 e antigo gerente do projeto da McLaren na Indy, Bob Fernley morreu nesta sexta-feira
Ex-chefe de equipe da Force India, o dirigente inglês Bob Fernley faleceu nesta sexta-feira (30) aos 70 anos de idade. O falecimento foi anunciado pela Aston Martin pelas redes sociais. A causa não foi revelada.
Inglês, Fernley teve uma longa associação com o empresário indiano Vijay Mallya, que comprou a antiga equipe Spyker e a transformou em Force India, em 2008. Ele era considerado como vice-chefe de equipe do time e ficou encarregado de acompanhar o time enquanto Mallya não podia deixar o Reino Unido, além de tomar as decisões relacionadas com a F1.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Bob deixou a Force India em agosto de 2018, pouco tempo após Lawrence Stroll finalizar a aquisição do time e se tornar o novo proprietário. Meses depois, Fernley foi anunciado como presidente do projeto da McLaren nas 500 Milhas de Indianápolis.
A empreitada do dirigente acabou terminando em fracasso, já que Fernando Alonso sequer se classificou para a Indy 500, e a equipe anunciou que não renovaria o vínculo de Bob.
Seu último cargo notório foi quando substituiu Stefano Domenicali — que virou o novo diretor-executivo do grupo Liberty Media — e foi nomeado presidente da Comissão de Monopostos da FIA. Ele ficou no posto até abril de 2022, quando uma eleição definiu o italiano Gian Carlo Minardi na chefia.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.