Ex-chefe vê Grosjean “difícil de administrar”, mas reconhece importância para Haas

Guenther Steiner ressaltou que o franco-suíço podia ser desafiador, mas deu uma contribuição importante à equipe e, por isso, ficou por cinco temporadas

Chefe da Haas, Guenter Steiner acredita que Romain Grosjean será para sempre uma parte da história da equipe. O dirigente considerou que o piloto é “difícil de administrar”, mas destacou que o franco-suíço desempenhou um papel importante dentro da equipe por cinco temporadas.

Grosjean defendeu as cores da Haas desde a estreia da equipe na Fórmula 1, em 2016, mas apesar de ter pontuado na estreia do carro, com um sexto lugar, sofreu ao longo dos anos com a perda de performance do bólido e não conseguiu mais resultados expressivos.

KEVIN MAGNUSSEN; ROMAIN GROSJEAN; GUENTHER STEINER;
Guenther Steiner se destacou na série Drive to Survive pelo temperamento difícil (Foto: Haas)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Steiner acredita, no entanto, que Romain teve um papel muito importante para a equipe de Gene Haas.

“Sempre digo que desafios vêm acompanhados de oportunidades”, disse Steiner. “Acho que Romain podia ser muito desafiador em alguns momentos, mas se você o pegasse no dia certo, na hora certa, ele era um ativo muito bom para o time”, seguiu.

“Acho que temos de agradecê-lo também pelo que fez por nós. Ele acreditava em nós no início”, comentou. “Ele ficou conosco por cinco anos, o que mostra que acreditávamos nele, pois poderíamos tê-lo deixado ir após três anos, após quatro, e seguimos com ele, pois às vezes ele pode ser Romain. Ele é difícil de administrar, mas era um ótimo ativo para o time. Acho que ele entrará para a história da Haas. É ele será para sempre uma parte disso”, completou.

Grosjean viu a carreira na Fórmula 1 terminar com um acidente assustador no GP do Bahrein do ano passado, quando conseguiu escapar de uma forte batida e do carro em chamas com queimaduras nas mãos. Ainda em recuperação, o piloto é especulado com uma mudança para a Indy, mas ainda não anunciou o próximo passo da trajetória profissional.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.