Ex-companheiro, Sainz aposta que Hülkenberg venceria na F1 se estivesse em “time grande”

Carlos Sainz dividiu a Renault com Nico Hülkenberg em 2018 - e afirma: se o alemão estivesse em uma das equipes principais do grid da F1, já teria quebrado sua 'seca' de pódios e vitórias

Nico Hülkenberg está na F1 desde 2010 e, pelo mesmo período, vive uma 'seca': nunca foi ao pódio e, consequentemente, nunca venceu. Mas há quem ache que isso poderia ser diferente.

Para Carlos Sainz, companheiro do alemão na Renault em 2018, se Hülkenberg estivesse em uma das principais equipes do grid da F1, já teria vencido há tempos.

"Eu o vi desempenhando no mais alto nível possível no meio do grid da F1 por anos. Para mim, é uma daqueles caras que se você dá uma Mercedes, Ferrari ou Red Bull, ele vence imediatamente", opinou o espanhol.

Nico Hülkenberg (Foto: Renault)

"Mas, infelizmente, ninguém teve a chance de ver isso, nem calcular isso, já que a F1 funciona assim. Nico é um desses caras com que aprendi muito e vou para a McLaren com essa experiência, após dividir uma equipe com um dos mais talentosos pilotos do grid no momento", completou Sainz.

Hülkenberg já passou por Williams, Force India, Sauber e Renault nestes nove anos na F1. Seu melhor resultado foi a sétima colocação em 2018 – ou seja, o melhor entre os pilotos fora das três equipes mais fortes.

Na pista, sua melhor colocação foi a quarta, conquistada três vezes: em Spa-Francorchamps, em 2012 e 2016, e na Coreia do Sul, em 2013.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube