Ex-diretor de rede de mercados e pai de piloto, Justin King faz Marussia renascer, diz TV

Justin King, ex-diretor geral da J Sainsbury, dona de uma das principais redes de supermercados da Inglaterra e de um banco, é um dos nomes por trás do salvamento da Marussia, que sai de administração judicial no dia 19 de fevereiro, segundo informação da rede de TV 'Sky Sports'

O nome por trás da ressurreição da Marussia é Justin King, ex-diretor-geral da J Sansbury, gigante dos setores varejista e bancário na Inglaterra. King está entre os investidores de um consórcio que ajudou num acordo voluntário da equipe com seus credores que permite que o time saia da administração judicial nos próximos dias de fevereiro.
 
A informação foi dada pela rede de televisão 'Sky Sports', da Inglaterra. Segundo a emissora, King é o único membro conhecido da cavalaria que resgatou a equipe e está trabalhando ao lado do presidente Graeme Lowdon e do chefe John Booth.
Justin King, o homem que transforma a Marussia no Comendador (Foto: Chris Jackson/Getty Images)
"São pessoas sérias e pesadas. Seu plano é reviver uma ética e marca britânica de corrida", disse uma fonte à Sky.
 
O filho de King, Jordan (20), é piloto e foi campeão da F3 Britânica em 2013. Também já guiou pela Manor, em 2012, quando foi vice-campeão da F-Renault 2.0. Jordan vai disputar a GP2 em 2015 pela Racing Engineering.
 
A Marussia – ou Manor, a partir de agora -, vai sair da administração judicial após quase quatro meses no dia 19 de fevereiro, após atingir acordo com os credores onde os £30 milhões – aproximadamente R$ 122,5 – de prêmio pela nona colocação do Mundial de Construtores em 2014 tiveram peso importante.
 
NOVATO NA FRENTE
Felipe Nasr marcou o melhor tempo do terceiro e penúltimo dia de treinos coletivos da F1 em Jerez de la Frontera, nesta terça-feira (3), para encerrar sua participação na primeira bateria de testes da pré-temporada.
 
Fazendo uso de pneus macios, Nasr cravou 1min21s545 no período da tarde para desbancar o até então Kimi Räikkönen. Mas, com o finlandês em segundo, a F1 viu pelo terceiro dia consecutivo as duas equipes que usam motores Ferrari no topo da folha de tempos — Sebastian Vettel comandara as atividades de domingo e segunda.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

PARA VOLTAR A VENCER
Vencedor. É o que Felipe Massa espera que o carro que está conhecendo nesta terça-feira (3) se torne na temporada 2015 da F1.
 
“Passo à frente” é o que mais se ouve na Williams — grande outra vez. A sensação de otimismo que há no time mostra existir a certeza de que o terceiro lugar no Mundial de Construtores não foi uma exceção, a crença de que a reestruturação feita nos últimos 18 meses permite ao time sonhar sem medo em voltar ao degrau mais alto do pódio.

Leia a entrevista exclusiva de Felipe Massa ao Grande Prêmio.

SEM ACERTO 
Os carros da IndyCar Series não vão vir novamente ao Brasil em 2015. A categoria anunciou no fim da noite desta segunda-feira (2) que desistiu de realizar a prova depois do cancelamento da corrida marcada para Brasília e da tentativa de transferi-la para Goiânia.
 
"A Indy explorou várias possibilidades para tentar achar uma etapa de substituição em virtude do cancelamento da prova de 8 de março em Brasília. Devido ao pouco tempo de planejamento e o limitado númeo de opções, a categoria concluiu que não era possível organizar uma troca naquele fim de semana", explicou o comunicado da categoria. "A Indy vai determinar outras oportunidades para suas equipes e pilotos em breve, depois de uma revisão do atual calendário de testes", completou a nota.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.