Ex-diretor esportivo, De Ferran vira consultor e fecha retorno com McLaren

Após passagem como diretor esportivo entre 2018 e 2020, Gil de Ferran voltou para a McLaren, onde servirá de consultor para novo chefe de equipe e novo diretor operacional

Bicampeão da Indy e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o franco-brasileiro Gil de Ferran está de volta a McLaren. O ex-piloto retorna ao time de Woking como consultor após a reestruturação interna vivida pelo time. O anúncio foi feito no último domingo (7), durante o GP de Miami, onde De Ferran já era presente no paddock.

Gil trabalhou como diretor esportivo da McLaren entre 2018 e 2020. O novo papel no time não será executivo, nem operacional, mas de conselheiro ao novo chefe de equipe Andrea Stella e ao novo diretor operacional Piers Thynne.

“Pensamos que Gil, durante este processo e esta jornada, vai adicionar força do ponto de vista de liderança. Ele não tem apenas muito conhecimento sobre corridas, mas definitivamente forte em identificar e apoiar talentos”, comentou Stella.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Lando Norris saiu sem pontos do GP de Miami (Foto: McLaren)

“Para ser sincero, não sei como ele desenvolveu tanto conhecimento técnico. Ele é uma pessoa brilhante que queremos ter aqui. Já provamos no passado que podemos ser um time de sucesso com Gil aqui, como em 2018, por exemplo, quando conseguimos mudar uma situação difícil”, completou.

A McLaren passa por uma forte mudança operacional em 2023. Após a saída de Andreas Seidl, antigo chefe de equipe, para a Sauber, Andrea Stella foi promovido. Uma mudança no departamento técnico também aconteceu, com a demissão de James Key e uma mudança operacional que inclui a chegada de David Sanchez, ex-Ferrari.

Atualmente, a McLaren ocupa a quinta posição no Mundial de Construtores, com 14 pontos após 5 corridas. Lando Norris tem 10 tentos, enquanto Oscar Piastri completa os outros 4.

Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas com o GP da Emília-Romanha, sexta etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023 AO VIVO EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.