Ex-dono de equipe, Jordan afirma que Hülkenberg retornará à Force India na temporada 2014 da F1

Depois de cravar o retorno de Michael Schumacher à F1 e afirmar que Lewis Hamilton trocaria a McLaren pela Mercedes, o irlandês disse que Nico Hülkenberg será piloto da Force India no próximo ano

 
Nico Hülkenberg está de volta à Force India em 2014, é o que afirma o ex-dono de equipe e agora comentarista Eddie Jordan. Durante a transmissão do GP do Japão pela emissora britânica BBC, neste domingo (13), o irlandês afirmou que “está certo” do retorno do alemão ao time de Vijay Mallya na próxima temporada.

Essa não é a primeira vez que Jordan se manifesta sobre o mercado de pilotos da F1. Em 2009, ele foi o primeiro a cravar o retorno de Michael Schumacher à categoria. No ano passado, o irlandês disse que o acordo entre Lewis Hamilton e Mercedes já estava assinado, o que acabou se confirmando dias depois.

Nico Hülkenberg competiu pela Force India em 2012 (Foto: Force India)

No entanto, apesar da certeza do agora comentarista, Hülkenberg preferiu se esquivar sobre o acordo. Após a prova, quando questionado sobre onde vai correr em 2014, o alemão disse que “o futuro será definido nas próximas semanas” e negou que tenha qualquer vínculo assinado.

Caso a previsão de Jordan esteja correta, essa será a segunda passagem do germânico pelo time indiano. Ele foi piloto de testes em 2011 e promovido ao posto de titular na temporada passada, tendo disputado a vitória do GP do Brasil. Apesar disso, o alemão acabou assinando com a Sauber, em busca de um carro melhor.

Hülkenberg também é especulado na Lotus, onde disputa a vaga com Felipe Massa, entre outros pilotos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.