Ex-engenheiro da Williams elogia “lutador” Maldonado e avalia: “Acho que às vezes ele é subestimado”

Xevi Pujolar, ex-engenheiro da Williams, saiu em defesa de Pastor Maldonado e afirmou que venezuelano às vezes é subestimado

A passagem de Pastor Maldonado pela Williams não terminou com o melhor dos ambientes, mas apesar dos problemas, o venezuelano conseguiu conquistar alguns fãs na equipe de Grove. Ex-engenheiro do time, Xevi Pujolar saiu em defesa do venezuelano e afirmou que o piloto “às vezes é subestimado”. 
 
Pujolar era engenheiro de Maldonado antes de ser promovido a engenheiro-chefe da Williams. Em novembro do ano passado, o espanhol acertou sua transferência para a Toro Rosso, onde vai trabalhar com Jean-Éric Vergne. Pastor, por sua vez, fechou com a Lotus e será companheiro de Romain Grosjean em 2014.
Xevi Pujolar agora é engenheiro da Toro Rosso (Foto: Getty Images)
“Sempre disse que Pastor e [Juan Pablo] Montoya são os que mais me impressionaram”, disse Pujolar em entrevista ao diário ‘El Confidencial’. “Talvez seja porque eles são grandes lutadores. Mas Pastor mostrou que é rápido e acho que às vezes ele é subestimado.”
 
Pujolar afirmou que, uma vez que forma uma boa relação com a equipe, o feedback de Maldonado é sempre de muita qualidade.
 
“Trabalhei com pilotos top como Mark Webber e Ralf Schumacher, mas, para mim, não era a mesma coisa com eles”, comentou. “Maldonado tinha uma boa relação com o time quando ele era estável. Ele era bem compreendido quando voltava da pista e começava a falar sobre o carro. Eu imediatamente via a reação dele e sabia o que estava acontecendo com o carro. Depois de olhar as informações, era claro, ‘é, é isso’”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar