Ex-engenheiro da Williams elogia “lutador” Maldonado e avalia: “Acho que às vezes ele é subestimado”

Xevi Pujolar, ex-engenheiro da Williams, saiu em defesa de Pastor Maldonado e afirmou que venezuelano às vezes é subestimado

A passagem de Pastor Maldonado pela Williams não terminou com o melhor dos ambientes, mas apesar dos problemas, o venezuelano conseguiu conquistar alguns fãs na equipe de Grove. Ex-engenheiro do time, Xevi Pujolar saiu em defesa do venezuelano e afirmou que o piloto “às vezes é subestimado”. 
 
Pujolar era engenheiro de Maldonado antes de ser promovido a engenheiro-chefe da Williams. Em novembro do ano passado, o espanhol acertou sua transferência para a Toro Rosso, onde vai trabalhar com Jean-Éric Vergne. Pastor, por sua vez, fechou com a Lotus e será companheiro de Romain Grosjean em 2014.
Xevi Pujolar agora é engenheiro da Toro Rosso (Foto: Getty Images)
“Sempre disse que Pastor e [Juan Pablo] Montoya são os que mais me impressionaram”, disse Pujolar em entrevista ao diário ‘El Confidencial’. “Talvez seja porque eles são grandes lutadores. Mas Pastor mostrou que é rápido e acho que às vezes ele é subestimado.”
 
Pujolar afirmou que, uma vez que forma uma boa relação com a equipe, o feedback de Maldonado é sempre de muita qualidade.
 
“Trabalhei com pilotos top como Mark Webber e Ralf Schumacher, mas, para mim, não era a mesma coisa com eles”, comentou. “Maldonado tinha uma boa relação com o time quando ele era estável. Ele era bem compreendido quando voltava da pista e começava a falar sobre o carro. Eu imediatamente via a reação dele e sabia o que estava acontecendo com o carro. Depois de olhar as informações, era claro, ‘é, é isso’”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.