Ex-engenheiro da Williams, Pujolar fala que busca por “novo cenário” motivou ida para Toro Rosso

Xevi Pujolar, ex-engenheiro da Williams, afirmou que busca por mudança de cenário o fez ir para a Toro Rosso

O ex-engenheiro-chefe da Williams, Xevi Pujolar, falou sobre sua saída do time britânico e a ida para a Toro Rosso. Em depoimento dado nesta terça-feira (11), o espanhol ressaltou a dificuldade da Williams em se estabelecer como uma equipe média.  Embora tenha elogiado Pat Symonds, Pujolar mostrou mais confiança no projeto da equipe de Faenza.

 “Ano passado, a situação era complicada e a Williams não foi bem. Então decidi mudar e, ao saber da chegada de um profissional do calibre do Pat Symonds, resolvi sair. Além disso, falei muito com a Toro Rosso e penso que é um time com grande potencial para crescer”, disse.

Segundo o engenheiro, a Williams demorou para perceber que não é mais a campeã mundial, mas que, aparentemente, a visão dos ingleses mudou. Pujolar concluiu dizendo que precisava de um novo cenário para trabalhar.

Xevi Pujolar agora engenheiro da Toro Rosso (Foto: Getty Images)

“Você tem que aceitar que os tempos mudaram e, então, pensar diferente. Aceitar que você não é mais a campeã mundial. Mas penso que estão mudando e vão melhorar muito. Porém, eu realmente precisava de um novo cenário”, explicou o espanhol.

Em tom de brincadeira, Pujolar foi questionado se gostaria de trocar de lugar com algum engenheiro da Renault, fornecedora de motores que muito está sofrendo com problemas.

“Acho que estou bem aqui”, respondeu rindo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube