Ex-equipe de Bianchi, Manor Marussia se diz devastada com morte do piloto: “Foi um privilégio tê-lo correndo por nós”

Última equipe de Jules Bianchi na F1, a Manor Marussia lamentou a morte do piloto via Twitter. A escuderia destacou que foi um privilégio ter o francês guiando pelo time

Poucos minutos após a família confirmar a morte de Jules Bianchi em decorrência do grave acidente sofrido em outubro passado, a Manor Marussia, última equipe do francês no Mundial, se manifestou via Twitter para lamentar o falecimento do jovem piloto. 
 
Na 43ª volta do GP do Japão, em Suzuka, Bianchi perdeu o controle na curva 7 e acertou em cheio o guindaste que tinha entrado na área de escape para remover o carro de Adrian Sutil, que tinha batido no giro anterior. Socorrido ainda na pista, Jules foi levado ao hospital e submetido a uma cirurgia de cerca de 4 horas. Um boletim médico divulgado pela Marussia dois dias depois da batida, informou que o piloto de 25 anos sofreu uma lesão axonal difusa, que é uma lesão ampla e devastadora e que, em mais de 90% dos casos, deixa suas vítimas em coma definitivo.
 
 Sete semanas após o acidente, Jules foi transferido para um hospital em Nice, na França, onde permaneceu inconsciente até o fim. 
 
“Nós estamos devastados por perder Jules após uma batalha tão dura”, escreveu o time. “Foi um privilégio tê-lo correndo pelo nosso time”, completou.
 
A Manor Marussia deve a Jules sua permanência na F1, já que os pontos somados por ele com o nono lugar no GP de Mônaco no ano passado resultou em um prêmio em dinheiro à equipe pela classificação no Mundial de Construtores, o que foi fundamental para a sobrevivência da escuderia.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.