Ex-F1, Watson chama carta da GPDA de “piada” e pilotos de “preguiçosos”: “Só trabalham em fim de semana”

John Watson disparou contra os “pilotos preguiçosos” da F1. De acordo com o britânico, a GPDA não está correta ao tentar ganhar voz na tomada de decisões da categoria, nem em mandar cartas para Bernie Ecclestone

John Watson, piloto de F1 entre 1973 e 1985 não poupou críticas ao posicionamento da Associação de Pilotos da F1. De acordo com Watson, o atual grid da categoria não está fazendo o certo ao tentar ganhar voz na tomada de decisões da FIA.
 
Watson criticou diretamente a carta aberta da GPDA, que discursava conta o “obsoleto” corpo dirigente da F1. De acordo com o britânico, a forma encontrada para ser ouvido “foi uma piada”.
 
“Se eles querem se envolver, ao invés de fazer tatuagens ou sair com modelos eles deveriam realmente se envolver. Talvez encontrar uma nova forma de ter representação de pilotos no Conselho Mundial, onde eles podem fazer uma contribuição verdadeira. Mas fazer uma carta assim, mandar ao Bernie, isso foi uma piada”, criticou Watson, em entrevista ao SkySports.
John Watson foi piloto da F1 entre 1973 e 1985 (Foto: Getty Images)
Watson, todavia, tem seu histórico de posicionamentos agressivos contra a FIA. John, na época piloto da McLaren, participou da greve de pilotos que marcou o começo da temporada 1982.
 
Mesmo assim, Watson reclama da “preguiça” dos pilotos da F1, que só “trabalham em finais de semana”. O britânico ainda apoiou a posição de Jacques Villeneuve, que sugeriu aos competidores o silêncio.
 
“Francamente, pilotos são preguiçosos, tudo que eles fazem é trabalhar em finais de semana. Eles arrumam uma carta, Alex Wurz é presidente da autodeclarada GPDA, falaram o óbvio. O que Jacques disse em seus comentários está basicamente correto”, seguiu.
 
“Só quero que os pilotos façam aquilo que sabem fazer de melhor e deixem as outras partes da F1 para as pessoas que sabem comandar isso muito bem”, finalizou.
PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.