A situação da Fórmula E antes do eP de Berlim
As estatísticas do GP de Miami da F1 2024
Classificação da F1 após o GP de Miami
O grid de largada da F1 em Miami
Fórmula 1

Ex-piloto da Red Bull, Webber pensa que equipe deveria trocar Renault por Ferrari: “A paciência acabou”

Mark Webber, piloto da Red Bull entre 2007 e 2013, sugeriu um acordo com a Ferrari para sua ex-equipe. Segundo o australiano, este seria o jeito de os austríacos deixarem para trás dois anos difíceis, sofrendo com as defeituosas unidades de potência da Renault

Grande Prêmio

Grande Prêmio

 
Mark Webber, piloto da Red Bull entre 2007 e 2013, mostrou preocupação com a atual situação de sua antiga casa. Vítima do fraco desempenho das unidades de potência da Renault, a equipe austríaca está pensando seriamente em abandonar os franceses – ideia apoiada pelo australiano.
 
Segundo o atual piloto da Porsche no Mundial de Endurance, a Ferrari se mostra como a melhor opção para a Red Bull. As opções dos tetracampeões foram diminuídas depois de a Mercedes desconsiderar os austríacos como novos clientes.
Mark Webber pilotou o último carro campeão da Red Bull, em 2013 (Foto: Getty Images)
“A Red Bull quer vencer. Eles venceram muito no passado, a paciência deles obviamente acabou. Eles querem mudar isso. Então, sim, parece que tanto Ferrari quanto Red Bull acreditam as melhores opções um para o outro”, analisou Webber.
 
Ainda de acordo com Mark, o divórcio entre Red Bull e Renault é inevitável. Esse é o resultado de duas temporadas longe da briga pelo título.
 
“A Renault provavelmente está frustrada e a Red Bull não tem tempo a perder. O resultado final é que eles não vão mais trabalhar juntos”, refletiu.
 
Webber pensa que a mudança pode colocar a Red Bull novamente na briga pelas vitórias, com efeito imediato.
 
“Se eles podem voltar diretamente a brigar por vitórias? Você pode argumentar que sim”, disse.
 
Depois de um final de semana de folga, a F1 volta às pistas no próximo dia 20, com a disputa do GP de Cingapura.