Ex-piloto de F1 e atual comentarista, Mika Salo é preso por sonegar impostos, diz jornal

Mika Salo, ex-piloto de F1 e atual comentarista ficou detido por dois dias, sob a acusação de sonegação de impostos, segundo o diário finlandês ‘Suomen Kuvalethi’

O ex-piloto de F1 Mika Salo, atual comentarista da categoria pelo canal de TV finlandês ‘MTV3’, ficou detido por dois dias, logo após o GP de Cingapura, sob a acusação de sonegação de impostos, informou o jornal finlandês ‘Suomen Kuvalethi’.

De acordo com a reportagem do diário, Salo, de 46 anos, foi preso ao chegar ao aeroporto de Helsinki, retornando do trabalho pela ‘MTV3’ na 13ª etapa da temporada 2013 da F1.

Salo, o sonegador de impostos, de acordo com o diário finlandês ‘Suomen Kuvalethi’ (Foto: Getty Images)

Um oficial de justiça afirmou que o ex-piloto negou que tenha cometido qualquer crime. Salo, por sua vez, ainda não se pronunciou publicamente, nem sobre as acusações de sonegação, nem sobre a prisão.

Mika Salo disputou 109 corridas de F1 entre os anos de 1994 e 2002, tendo como melhor resultado um segundo lugar no GP da Alemanha de 1999, pela Ferrari – substituindo Michael Schumacher, que quebrara a perna direita em um acidente no GP da Inglaterra do mesmo ano.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar