Ex-presidente da Ferrari diz que Schumacher “está reagindo” e acredita: “Vai sair dessa situação muito difícil”

Michael Schumacher está em estado desconhecido desde que saiu do hospital e foi para sua casa, na Suíça, para continuar o tratamento que recebe desde o grave acidente de esqui que sofreu no fim de 2013. Em meio a notícias quase sempre ruins, o ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, falou que o heptacampeão está se recuperando

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quase três anos após seu acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, Michael Schumacher ainda tem o estado de saúde escondido a sete chaves. As migalhas de informações que são dadas normalmente por alguém ligado ao heptacampeão mundial de F1 em segunda instânica, nunca pela família, mas mesmo assim são raros. O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, foi o último a acenar com notícias sobre Schumacher.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});
(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
De acordo com Montezemolo, presidente da Ferrari durante os anos de títulos de Schumacher, Michael "está reagindo". Em entrevista ao site norte-americano 'Ecumenical News', Montezemolo mostrou até um certo otimismo quanto ao seu antigo funcionário.

 
"Estou muito satisfeito em saber que ele está reagindo. Sei como ele é forte. E, graças a sua determinação, que é crucial, ele vai sair dessa situação muito difícil", disse Luca.
Michael Schumacher e Luca di Montezemolo (Foto: Getty Images)
Nos últimos meses vários boatos sobre o estado de saúde de Schumacher acabaram conflitando. Publicações de diferentes lugares do mundo já afirmaram que Michael vivia suas últimas horas, que esperava um milagre. De forma um pouco mais detalhista, já se falou também que passou a se expressar através do choro quando ouve as vozes de sua esposa e seus filhos.

Montezemolo, no entanto, afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que "não fala há meses" sobre o estado de saúde de Schumacher e as afirmações são "completamente infundadas".

 
Internado em sua casa na Suíça, Schumacher tem ao seu dispor uma unidade de tratamento intensivo no seu quarto. Parte imprensa europeia indicam que, entre os equipamentos usados na UTI doméstica e uma equipe de 15 especialistas que acompanham o heptacampeão mundial, a família já gastou mais de R$ 45 milhões.
 
PADDOCK GP #41 ABORDA F1, MOTOGP, OLIMPÍADA E MORTE DE CLAUSON

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.